13/03/2020 16:49

André Nezzi vistoria serviços na zona rural de Caarapó

O prefeito de Caarapó, André Nezzi (PSDB), vistoriou na última quinta-feira (12) as obras e serviços em execução na zona rural do município. Na ocasião, o dirigente estava acompanhado do secretário de Planejamento, Projetos e Habitação – atualmente respondendo também pela Secretaria de Governo e Infraestrutura – Roberto Nakayama.

André Nezzi e Roberto Nakayama observam execução de serviços em estrada vicinal de Caarapó. (Fotos: Assessoria)

Está recebendo serviços de encascalhamento a estrada vicinal localizada na região da Fazenda Remanso. Uma ponte nas proximidades da Fazenda Continental, perto do distrito de Cristalina, está passando por reformas.

O secretário Roberto Nakayama informou as obras de encascalhamento da estrada atingem 10 quilômetros da via rural e a previsão de conclusão da recuperação da ponte é de cerca de trinta dias.

Para o prefeito André Nezzi, “a manutenção das estradas vicinais e suas pontes tem o objetivo de garantir uma melhor trafegabilidade de veículos, bem como contribuir com o desenvolvimento econômico do município, facilitando para os nossos produtores o escoamento da safra.

Parcerias com o Estado

Ainda repercute em Caarapó o anúncio de R$ 30 milhões em obras que o Governo do Estado deverá aplicar no município. A confirmação foi feita pelo prefeito André Nezzi depois de participar da solenidade de lançamento de obras para os 79 municípios de Mato Grosso do Sul na semana passada, em Campo Grande.

O dirigente disse que os R$ 30 milhões previstos para Caarapó incluem recapeamento completo de toda a avenida Dom Pedro II, obras de saneamento básico em 100% da cidade, construção de ponte de concreto na zona rural, recuperação da barragem do balneário Ayrton Senna da Silva e pavimentação asfáltica da MS-280, ligando Caarapó a Fátima do Sul, contemplando Nova América e Cristalina, além de investimentos na área da saúde e segurança pública.

O mandatário caarapoense ponderou que “essas obras são fruto de solicitações que entregamos, junto com nosso vice-prefeito Gordo da Tigre e nossos 11 vereadores, ao governador Reinaldo Azambuja, no âmbito do programa Governo Presente, que agora estão sendo atendidas”.

André Nezzi e Roberto Nakayama observam construção de ponte na zona rural de Caarapó

Fonte: Dilermano Alves/Assessoria Prefeitura