15.1 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Reinaldo Azambuja e Chico Piroli entregaram e lançaram obras em Sete Quedas

2020-02-21 15:24:08

Vilson Nascimento

O prefeito Chico Piroli (PSDB) e governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, acompanhados por membros da sociedade e autoridades locais, regionais e estaduais, inauguraram e lançam novas obras na manhã da terça-feira, 18 de fevereiro, em Sete Quedas.

O ato de inauguração a assinatura de autorização de abertura de licitação para novas obras aconteceu na área do novo complexo do Conjunto Iporã.

Durante a visita ao município da fronteira com o Paraguai o governador, acompanhado pelo prefeito, pelo presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), pelo Secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, a secretária de habitação do Estado, Maria do Carmo Avesani Lopez,  pelo vice-prefeito de Sete Quedas, Adilton Massao Hara, o presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Cezar Barbizan, o “Paulo Caxa”, demais vereadores, autoridades e representantes de segmentos, vai inaugurou 100 unidades habitacionais.

Pronunciamento do prefeito Chico Piroli

As casas, instaladas no Conjunto Iporã II e III e equipadas com aquecedor solar e sistema de coleta para reaproveitamento da água da chuva, são frutos de uma edição especial do programa Minha Casa, Minha Vida e foram construídas através de uma tríplice parceria entres os governos, do Estado, federal e municipal.

No mesmo ato foram inauguradas obras de drenagem e pavimentação já concluídas em vários pontos da cidade e realizada a entrega da nova ETA (Estação de Tratamento de Água) da cidade, entre outras ações.

Ordem de licitação

Também durante o ato de governo, o govenador Reinaldo Azambuja (PSDB), acompanhado pelo prefeito Chico Piroli, assinou autorização para abertura de licitação para obra de drenagem e pavimentação asfáltica na Avenida Iporã, que dá acesso ao Aeroporto Municipal e assinou também a autorização para a abertura de licitação para a implantação de sistema de esgotamento sanitário, inclusive com a construção de uma ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) para atender a demanda da população setequedense.

Outros investimentos

Ainda durante o ato de governo na cidade da fronteira, o governador Reinaldo Azambuja informou que já estava na conta da prefeitura recursos para a construção de uma pista de caminhada ao longo da Avenida Internacional, que separa Sete Quedas no Brasil e o distrito de Pindoty Porã, no Paraguai e também para implantação de obra de infraestrutura no Clube do Laço Aliança de Fronteira, em Sete Quedas.

Na ocasião o governador também informou ao prefeito Chico Piroli, aos vereadores e as demais autoridades presentes, além de membros da sociedade setequedense, a liberação para o município, nos próximos dias, de dois milhões de reais para obras de recapeamento de ruas asfaltadas em Sete Quedas.

Fala do governador Reinaldo Azambuja

Além do presidente da Câmara Municipal local, Paulo Caxa, acompanharam o ato de governo na manhã da terça em Sete Quedas, os vereadores do município, Paulo Chagas,

José Alves da Rocha, o “Dé”, Salatiel Assis, José Saulo Paixão, o “Saulinho”, Nilton de Moura, Leonardo Luiz Valle da Silva, o “Léo Barriguinha” e o vereador Everton de Cristo.

Prefeitos da região também estiveram presentes, prestigiando o ato de governo em Sete Quedas, entre eles o prefeito de Amambai e presidente do Conisul (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento do Sul de Mato Grosso do Sul) Dr. Edinaldo Bandeira, o prefeito de Naviraí, Dr. Izauri Macedo, o prefeito de Aral Moreira, Alexandrino Garcia, a prefeita de Iguatemi, Dra. Patrícia Margatto, o prefeito de Tacuru, Carlos Alberto Pelegrini, o “Carlinhos Pelegrini”, o prefeito de Eldorado, Agnaldo dos Santos, o “Léo” e o prefeito de Paranhos, Dirceu Bettoni.

Momento que o governador, acompanhado pelo prefeito Chico Piroli, a primeira-dama Luíza Piroli, o presidente da ALE-MS, Paulo Corrêa, o secretário de governo, Eduardo Riedel e Sérgio de Paula faziam a entrega das chaves da casa a integrante de uma das 100 famílias beneficiadas pelo programa habitacional. (Fotos e vídeos: Vilson Nascimento)
Os vereadores de Sete Quedas durante entrega de chave à famílias beneficiadas pelos conjuntos, Iporã I e II. 
Momento que o governador Reinaldo, o prefeito Chico e demais autoridades descerravam placa de inauguração de obras. 
O prefeito Chico Piroli (e), o governador Reinaldo Azambuja e o presidente da Assembleia, deputado Paulo Corrêa no de assinaturas para mais obras em Sete Quedas. 
Momento que o vice-prefeito de Sete Quedas, Massao Hara, entregava a chave da residência a uma das novas moradoras. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete