31.5 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Reinaldo Azambuja e Chico Piroli entregam e lançam obras nesta terça em Sete Quedas

2020-02-17 15:52:30

Vilson Nascimento

O prefeito Chico Piroli (PSDB) e governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, acompanhados por membros da sociedade e autoridades locais, regionais e estaduais, inauguram e lançam novas obras nesta terça-feira, 18 de fevereiro, em Sete Quedas.

O prefeito Chico Piroli. Além de garantir casa própria para 100 famílias com as moradias à serem entregues, obras ligadas a melhoria no fornecimento de água e esgoto, bem como asfalto e drenagem, vão promover saúde e garantir conforto à população. (Fotos: Vilson Nascimento)

O ato de inauguração a assinatura de autorização de abertura de licitação para novas obras está previsto para acontecer a partir das 8h30 da manhã, na Travessa Professor Albino Paulo Ruosso, na região do Conjunto Iporã.

Segundo o secretário especial da Casa Civil do Governo do Estado, em Mato Grosso do Sul, Dirceu Lanzarini, durante a visita ao município da fronteira com o Paraguai o governador, acompanhado pelo prefeito, o vice-prefeito Adulto Massao Hara, o presidente da Câmara Municipal , vereador Paulo Cezar Barbizan, o “Paulo Caxa”, demais vereadores, autoridades e representantes de segmentos, vai inaugurar 100 unidades habitacionais.

As casas, instaladas no Conjunto Iporã II e III e equipadas com aquecedor solar e sistema de coleta para reaproveitamento da água da chuva, são frutos de uma edição especial do programa Minha Casa, Minha Vida e foram construídas através de uma tríplice parceria entres os governos, do Estado, federal e municipal.

De acordo com Lanzarini, durante o ato de governo também serão inauguradas obras de drenagem e pavimentação já concluídas em vários pontos da cidade e realizada a entrega da nova ETA (Estação de Tratamento de Água) da cidade, entre outras ações.

Entre as obras à serem inauguradas estão unidades habitacionais que vão garantir casa própria a 100 famílias de Sete Quedas e obras de drenagem e pavimentação em vários pontos da cidade. 

Ordem de licitação

Também durante o ato de governo, segundo o secretário especial da Casa Civil, o govenador Reinaldo Azambuja (PSDB), acompanhado pelo prefeito Chico Piroli, irá assinar autorização para abertura de licitação para obra de drenagem e pavimentação asfáltica na Avenida Iporã, que dá acesso ao Aeroporto Municipal e assinará também a autorização para a abertura de licitação para a implantação de sistema de esgotamento sanitário, inclusive com a construção de uma ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) para atender a demanda da população setequedense.

Segundo Dirceu Lanzarini, após a agenda de trabalho em Sete Quedas, na manhã de terça-feira (18) o governador Reinaldo Azambuja e sua comitiva seguem para a cidade de Ivinhema, onde também inaugura e lança obras no período da tarde.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Enquete