13/02/2020 12:58

Prefeitura de Caarapó reforça ações de infraestrutura urbana

A prefeitura de Caarapó está ampliando as ações na área de infraestrutura urbana. Enquanto aguarda a liberação de recursos federais para a realização de obras estratégicas em vários pontos da sede do município, o prefeito André Nezzi (PSDB) opta por serviços de caráter paliativo, cuja execução está sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Governo e Infraestrutura,, para a redução de problemas estruturais.

“Nossas equipes estão na Vila Planalto, onde vão realizar uma série de medidas paliativas, iniciando pelos pontos mais críticos do bairro. Está sendo realizado limpeza de vias, terrenos, valetas, além da colocação de tubos, patrolamento e encascalhamento das ruas”, disse o dirigente via rede social.

Prefeitura está levando ações a pontos críticos dos bairros de Caarapó. (Foto: Assessoria)

O mandatário observa ainda que, no ano passado, a administração municipal priorizou a zona rural, com encascalhamento de mais de 100 quilômetros de estradas. “Neste ano estaremos com atenção especial voltada aos bairros, principalmente os que ainda não possuem pavimentação e drenagem. Enquanto trabalhamos para a liberação de recursos para investimentos de infraestrutura nestes locais, nossa equipe de obras estará com ações paliativas nessas regiões”, declarou o prefeito.

André Nezzi comemorou a chegada das obras de drenagem pluvial à Rua Mato Grosso, na região do Jardim Adonai. Em execução com recursos próprios, a obra antecede a pavimentação asfáltica, que será executada em parceria com os proprietários dos imóveis do bairro. A prefeitura vai arcar com 50% dos custos do asfalto, ficando a outra metade para os proprietários, valores que poderão ser parcelados.

Praça de Nova América

Na terça-feira (11), o prefeito André Nezzi, ao lado do vice-prefeito Gordo da Tigre (DEM) e outras autoridades, assinou ordem de serviço autorizando o início das obras de revitalização da praça recreativa do distrito de Nova América, que vai absorver cerca de R$ 1 milhão de recursos próprios do município.

Na ocasião, o dirigente anunciou outras melhorias para o distrito: casas populares, pavimentação asfáltica e quadra poliesportiva coberta.

Fonte: Dilermano Alves/Assessoria Prefeitura