26.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Nova América, distrito de Caarapó, ganha praça de R$ 1 milhão

2020-02-12 14:27:45

O prefeito de Caarapó, André Nezzi (PSDB), assinou na tarde de terça-feira (11) a ordem de serviço para as obras de revitalização da praça recreativa do distrito de Nova América. O evento foi realizado no Centro de Múltiplas Atividades do distrito e contou com a presença de autoridades municipais e lideranças políticas e comunitárias locais.

Prefeito André Nezzi assina ordem de serviço para as obras de revitalização da praça recreativa de Nova América. (Foto: Divulgação)

De acordo com o projeto, serão investidos em torno de R$ 1 milhão de recursos próprios nas obras, que consistem em construção de palco, calçamento, pista de caminhada, alambrado da quadra esportiva, iluminação e pintura, além de campo de futebol, que será construído na segunda etapa. A área de intervenção é de 12 mil metros quadrados. A empresa responsável pelas obras é a SR Pacheco, vencedora do processo licitatório. 

Em seu pronunciamento, o prefeito André Nezzi disse que a administração municipal está realizando um antigo sonho da população local, representada pelo vereador Manoelito Bagaceira (PDT). “A gente sabe do desejo dos moradores daqui em relação à praça. A reforma era também um desejo nosso, mas sempre esbarramos na falta de recursos, mas agora conseguimos, com muito esforço, reservar a verba necessária para as obras”, pontuou o dirigente.

André Nezzi elencou ainda outras obras que estão destinadas para Nova América. Segundo o dirigente, está prevista a execução de pavimentação asfáltica, quadra poliesportiva coberta e construção de 20 casas populares. “Temos apoio de parlamentares de Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional e já garantimos os recursos para esses importantes empreendimentos”, discursou o prefeito. 

O vereador Manoelito Bagaceira destacou o esforço da administração municipal para viabilizar os recursos para as obras, relembrando a sua luta para a conquista do empreendimento, além de agradecer a administração municipal por realizar “esse desejo antigo da população de Nova América”. 

Além das autoridades mencionadas, a solenidade de lançamento das obras da praça de Nova América também foi prestigiada pelo vice-prefeito Gordo da Tigre (DEM), pelo presidente da Associação de Moradores, Cléber Chrischon, secretários Aparecido dos Santos (Governo e Infraestrutura), Márcio Barbosa Rodrigues (Agricultura e Desenvolvimento Econômico) e Douglas Sousa (Suprimento e Logística), chefe de Gabinete José Roberto Cardoso, arquiteta Glauce Karnakis, supervisora do projeto de revitalização da praça, e Sandro Pacheco, da empresa SR Pacheco. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete