29/01/2020 16:38

Mutirão para emissão de identidade vai beneficiar 60 pessoas nesta quinta em Sete Quedas

Público a ser atendido já foi previamente cadastrado junto à prefeitura, segundo a administração municipal.

Vilson Nascimento

Uma parceria entre a prefeitura local e o Governo do Estado, através do Núcleo Regional de Perícia e Intensificação de Ponta Porã, vai possibilitar a realização, nesta quinta-feira, dia 30 de janeiro, de um mutirão para a emissão de identidades, em Sete Quedas.

O secretário de administração, Paulo Yadomi. Mutirão para a emissão de identidade vai atender 60 pessoas previamente agendadas, nesta quinta-feira (30) em Sete Quedas. (Foto: Vilson Nascimento)

Segundo o secretário de administração, Paulo Yadomi, a ação vai atender 60 pessoas, que ao longo dos últimos dias compareceram na prefeitura e deixaram seus nomes.

De acordo com o secretário, a administração buscou apoio do Estado para a realização do mutirão para a emissão da carteira de identidade, tendo em vista a falta de um atendimento regular no município.

Segundo Paulo Yadomi, o papiloscopista atende em Sete Quedas apenas duas vezes no mês, fator que não supre a grande demanda da população local.

Segundo Núcleo Regional de Perícia e Intensificação, para obter do documento o cidadão deve apresentar uma foto 3 por quatro recente e com fundo branco, certidão de nascimento e uma cópia legível, que a pessoa for solteira ou a certidão de casamento e também uma cópia legível, caso seja casada. 

Fonte: A Gazetanews