27.4 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Resgate de lança naufragada mobiliza pescadores e mergulhadores em Iguatemi

2020-01-23 23:36:48

Anailton Batista

A procura e resgate de uma lancha de um pescador amador naufragada no último sábado (18), mobilizou dezenas de pessoas em Iguatemi, no Cone Sul do estado de MS.

Com o período de defeso em vigor, o empresário Antonio Buciolli, muito conhecido na cidade, fazia um passeio, juntamente com outros três amigos, quando em uma das curvas do Rio que leva o nome da cidade, a lancha colidiu com um galho no meio do leito do rio, vindo a virar com os ocupantes e todos os pertences da lancha a bordo. Os ocupantes, devidamente trajados com equipamentos obrigatórios de proteção (coletes salva-vidas), ficaram a deriva por muito tempo até conseguirem sair nas margens do rio.

Quando a notícia se espalhou na cidade e nos grupos de whats app, imediatamente os membros dos grupos "Amigos do Rio Iguatemi"  e "Pescadores de Iguatemi" começaram a traçar planos para a difícil procura da Lancha ao longo de toda esta semana, com sugestões de estratégias para encontrar o equipamento, que somente foi encontrado por um dos pescadores amadores nesta quarta-feira (22).

O proprietário ofereceu uma recompensa de dois mil reais para quem conseguisse encontrar a embarcação, avaliada em aproximadamente 25 Mil reais.

O proprietário trouxe mergulhadores profissionais para realizarem mergulhos no local e confirmaram que o objeto encontrado era mesmo a lancha naufragada.

Ao longo de toda esta quinta-feira (23), os mergulhadores, bem como vários voluntários, fizeram os trabalhos de retirada da embarcação do fundo do rio, que foi interrompido ao início da noite quando Já começava a escurecer no local, ficando amarrada por várias cordas nas margens do rio iguatemi. A retirada completa, segundo o proprietário, será efetivada nesta sexta-feira.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete