32.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Professora Verinha é eleita presidente da Câmara em Aral Moreira

2019-12-16 16:06:39

Vilson Nascimento

A vereadora Vera Cruz, a “Professora Verinha”, foi eleita, na manhã dessa segunda-feira, 16 de dezembro, presidente da Câmara Municipal de Aral Moreira para o ano legislativo de 2020.

A mesa diretora da Câmara Municipal de Aral Moreira eleita para o ano legislativo 2020. A presidente, Professora Verinha (e), o vice-presidente, vereador Ricardo Enfermeiro, a 1ª secretária, vereadora Valdirene Soligo e o 2º secretário, vereador Alci Pain. (Fotos: Joelso Gonçalves)

Duas chapas concorreram a eleição. A composta por Professora Verinha, que é a atual vice-presidente da Câmara e outra pelo atual presidente da Casa de Leis, vereador Osmar Amaral, que concorria à reeleição.

A chapa “Legislar para Todos”, composta pela vereadora, que é a líder do prefeito no Poder Legislativo Municipal e tem como vice-presidente o vereador Ricardo dos Santos Miranda, o “Ricardo Enfermeiro”, 1ª secretária a vereadora Valdirene Regis Soligo e como 2º secretário o vereador Alci Paim da Silva, obteve cinco votos contra quatro da chapa do atual presidente da Casa, vereador Osmar Amaral, que era composta pelos vereadores, Luiz Carlos Marques, o “Carlinhos”, Gilson Oliveira Ferreira, o “Gilson Bicão” e Junei Carlos Machado.

Por um acordo firmado em 2017, primeiro ano da atual legislatura, a vereadora Verinha já deveria ser a presidente da Câmara Municipal de Aral Moreira no último ano desta legislatura, mas com outra configuração de membros da mesa diretora.

Em seu discurso, após ser eleita presidente da Casa, a vereadora Professora Verinha destacou a união e o fortalecimento do Poder Legislativo como suas metas frente a direção da Câmara Municipal. 

Nesse período o regimento interno da Casa de Leis foi alterado e para se eleger presidente a vereadora teve que articular politicamente, formar outra configuração de chapa e ir para a disputa.

Ao fazer uso da tribuna após a eleição, em um discurso emocionado, Verinha agradeceu aos votos recebidos para chegar à presidência da Câmara e ressaltou que sua meta frente ao Poder Legislativo aralmoreirense é legislar para todos, buscando o diálogo e, juntamente com sua mesa diretora, promover um Poder Legislativo cada vez mais forte, sempre tendo como foco o desenvolvimento do município e o bem estar da população de Aral Moreira.

A nova presidente, Professora Verinha e sua diretoria passam a responder oficialmente pela Câmara Municipal de Aral Moreira a partir de 1 de janeiro de 2020.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete