12/12/2019 21:34

Prefeitura e Câmara já pagaram na íntegra o 13º do funcionalismo em Paranhos

Só com o valor liquido do 13º, prefeitura injetou mais de 1 milhão e 40 mil na economia do município.

Vilson Nascimento

O prefeito Dirceu Bettoni (PSDB) anunciou o pagamento integral do 13º salário a cem por cento dos servidores públicos municipais, em Paranhos.

O prefeito de Paranhos, Dirceu Bettoni. 100% do 13º já estavam na conta dos servidores nesta quinta-feira, dia 12. (Fotos: Vilson Nascimento)

De acordo com a administração municipal, o dinheiro foi creditado na conta dos servidores e estava disponível para saque já nessa quinta-feira, dia 12 de dezembro. 

São pelo menos 1 milhão e 40 mil reais em espécie, cuja grande parte serão investidos nos comércio local, fazendo movimentar a economia do município durante esse período de final de ano.

Devolução recorde de duodécimo

Nessa quinta-feira (12) em contato com a reportagem do grupo A Gazeta, o presidente da Câmara Municipal de Paranhos, vereador Denílson Rafaíne (PSDB) informou que também já pagou o 13º do funcionalismo do Poder Legislativo e anunciou uma devolução, segundo ele, recorde de duodécimo ao Poder Executivo.

Segundo Denílson a Câmara Municipal vai devolver à Prefeitura de Paranhos na próxima quinta-feira, dia 19 de dezembro, mais de R$ 170 mil. 

Este será um dos maiores valores já devolvidos pelo Legislativo ao Executivo em final de ano legislativo.

Pela legislação em vigor no país, as câmaras municipais não podem manter em caixa valores de repasses de duodécimo de um ano para outro. Por conta disso os valores não gastos pela Câmara Municipal, ou seja, economizados pelos vereadores, obrigatoriamente tem que ser devolvido para a prefeitura aplicar em ações administrativas.

O presidente da Câmara de Paranhos, vereador Denílson Rafaíne. 13º do Legislativo também já foi pago e na próxima semana a Câmara Municipal fará devolução recorde de sobra de duodécimo ao Executivo Municipal.

Fonte: A Gazetanews