12.7 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Grande evento esportivo movimentou Caarapó e definiu campeões

2019-11-27 09:40:19

Foto: Divulgação

Realizado no Ginásio Municipal de Caarapó no sábado, 23 de novembro, o evento esportivo Caarapó Fight Night levou ao público grande lutadores regionais para disputar títulos em lutas desafiadoras.

O evento foi recebido com entusiasmo por caarapoenses e moradores de municípios vizinhos, que compareceram em massa para assistir às treze lutas divididas em quatro modalidades disputadas por diversos atletas, entre eles representantes da região no Brasil e mundo afora. Jiu-jitsu, muay thai, Kickboxing e MMA deixaram todos atentos aos embates entre os desportistas, que competiam por um cinturão em cada modalidade.

Os realizadores pediram 1 kg de alimento não perecível como requisito para entrada do público. Com isso, cerca de 1 (uma) tonelada de produtos do gênero alimentício foram arrecadados e serão repassados às famílias carentes através do projeto Bombeiros do Amanhã.

De acordo com Marina Bernal, membra da Confederação de Kickboxing-MS e do corpo de Arbitragem da Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB/WAKO), o campeonato foi impecavelmente organizado e contou com o trabalho de árbitros aptos a fazer valer todas as regras de forma íntegra. Ainda acrescenta que um evento desta magnitude era, até então, inédito para a população de Caarapó. Dado ao grande sucesso, existe a previsão de mais uma edição acontecer em 2020.

Com realização empreendida pela Prefeitura Municipal e Secretaria de Educação através do Departamento de Esportes, o evento contou com a presença do prefeito de Caarapó, André Nezzi, e Paulo Roberto. Organizado por Luan Dalmaso e Fábio Diniz, o campeonato foi chancelado pela Federação Sul-mato-grossense de Muaythai e Mixed Martial Arts e Federação de Kickboxing-MS, também conquistando o apoio da SNC Dourados, loja especializada em vitaminas e suplementos.

Além de movimentar as ruas e comércios de Caarapó, a competição levou fortes emoções ao caarapoenses, pois os quatro lutadores da cidade venceram lutas e permaneceram com o cinturão de suas respectivas confederações.

A modalidade muay thai contou com três lutas, sendo uma com disputa pelo cinturão:

Até 61 kg, Wesley Showtime (Fênix Team – Dourados) venceu Vitor Lurges (LFT – Campo Grande).

Até 64,5 kg, Vitinho (Fênix Team – Dourados) consagrou-se campeão ao nocautear Lênin Paris (LFT – Campo Grande).

Rivalizando pelo cinturão na categoria até 53,5 kg, Kenedy Santos (Bocão MuaiThay – Pedro Juan Caballero) saiu vitorioso contra Gabriel Dalmaso (Fênix Team – Dourados).

Kickboxing teve uma luta: na categoria até 57 kg, Sidinei Carmo (Fênix Team – Caarapó) ganhou o cinturão contra Robson Pitbull (Sparta Team – Águas Claras).

Foram realizadas sete lutas na modalidade MMA, com duas disputas pelo cinturão:

Na categoria até 57 kg, Nathan (Geraldinho Gym – Dourados) foi campeão contra o lutador Fernando da Silva (Dragon Fight – Maracaju).

Até 61 kg, Jeferson Bastos (Team Diniz – Dourados) saiu vitorioso contra Wesley Dornelles (Sparta Team – Águas Claras).

Até 66 kg, houve empate entre Hector Nunes (CT 3WR – Antônio João) e Luizinho Bezerra (Team Diniz – Dourados).

Na categoria 70 kg, Adriano Silva (CT Adriano Silva – Dourados) levou a vitória contra Renan Dalmaso (Fênix Team/NINENINE – Dourados).

Na categoria 77 kg, Tiago Cachorrão (Team Diniz – Dourados) venceu Renan Ferreira (CT 3WR – Antônio João).

Disputando o cinturão na categoria de até 52 kg, Mixeli Daiane (Team Diniz – Caarapó) venceu por finalização no primeiro round a lutadora Jais Silva (Sparta Team – Águas Claras), enquanto Olívio Acosta (Team Diniz/NINENINE – Caarapó) foi campeão contra Sydinei Santos (LFT – Campo Grande).

Jiu-jitsu contou com duas lutas divididas em feminino e masculino, sendo uma com disputa pelo cinturão:

Maria (Team Diniz – Dourados) venceu Patrícia (Samaniego Team – Sidrolândia), e Heleodoro Acosta (NININE – Caarapó) saiu vitorioso contra Max Samaniego (Samaniego Team – Sidrolândia).

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete