19.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Em ato do PSDB em Caarapó, lideranças partidárias anunciam apoio ao município

2019-10-30 10:55:59

Prefeito André Nezzi discursa no evento de filiação partidária: “Um novo PSDB está nascendo em Caarapó” (Foto: Dilermano Alves)

Ainda repercute em Caarapó o ato de filiação partidária promovido pelo PSDB local, que reuniu expressivas lideranças locais e regionais no último sábado (26), na Câmara de Vereadores. Na solenidade, dezenas de novos filiados ingressaram na agremiação partidária, cujo diretório municipal é presidido pelo prefeito André Nezzi.

Deputado federal Beto Pereira

Presente ao evento, o deputado federal tucano Beto Pereira anunciou importantes ações de seu mandato para Caarapó. Em discurso, o parlamentar garantiu a destinação de uma pá carregadeira para compor o setor de infraestrutura do município. Além disso, estão assegurados R$ 500 mil no Orçamento da União para pavimentação asfáltica no Jardim Shalom, valor que deverá ser dobrado mediante contrapartida municipal e recursos estaduais.

Deputado estadual Paulo Correa

Outro parlamentar a declarar apoio a ações no município, Paulo Correa, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, disse que se coloca à disposição das lideranças de Caarapó para apoiar as demandas locais. Citou expressamente a recuperação do balneário municipal, que ele visitou antes da solenidade realizada no sábado. “O prefeito André me levou lá para conhecer de perto o que foi a represa. Então, vou trabalhar com tudo aquilo que conheço junto ao governador Reinaldo Azambuja para que o Estado viabilize a recuperação do balneário de Caarapó”, garantiu. “É um lugar para reunir a família, um espaço muito bacana, um ponto de referência da cidade”, acrescentou, para em seguida dizer que “é um compromisso que faço com a cidade de Caarapó, na presença de todos aqui”.

Sérgio de Paula

O presidente do diretório estadual do PSDB de Mato Grosso do Sul, Sérgio de Paula, disse, em pronunciamento, que o governo do Estado vai recuperar, “em sua totalidade”, a Avenida Dom Pedro II, compromisso assumido pelo governador Reinaldo Azambuja no ano passado. De Paula, que é secretário especial de Articulação Política do governo sul-mato-grossense, disse que o projeto de R$ 8,1 milhões será executado, conforme reivindicação da classe política de Caarapó. O líder tucano disse ainda que, depois da revitalização da Avenida Dom Pedro II, a próxima obra do governo em Caarapó será o balneário municipal, “um importante ponto turístico local”.

André Nezzi

Fechando os pronunciamentos, o prefeito André Nezzi destacou as ações do governo do Estado em Caarapó, especialmente na área de infraestrutura, com obras de asfalto e drenagem pluvial em vários pontos da cidade, além da destinação de verba para a reforma e ampliação do Hospital São Mateus, cujo projeto está sendo licitado, apoio à agricultura familiar com destinação de patrulha mecanizada, reforma de escola estadual, garantia da revitalização da Avenida Dom Pedro II e do balneário municipal e concessão de incentivos fiscais para a implantação de novos empreendimentos industriais no município, a exemplo da açucareira Energy – em funcionamento – e da Cooperativa Lar, que entrará em funcionamento ainda no primeiro semestre de 2020.

“É uma honra presidir o PSDB em Caarapó. Um novo PSDB está nascendo no nosso município, com a proposta de ser um partido que abraça a todos, sem distinção de qualquer natureza. A nossa política é estender a mão para quem precisa, de modo que todos vivam bem. É uma política de união de todos, em prol do nosso município”, pontuou André Nezzi, agradecendo aos dirigentes estaduais do PSDB e do governo do Estado pela confiança e apoio. “Com o apoio do governador Reinaldo Azambuja e dos companheiros de partido, certamente conseguiremos realizar as obras aqui anunciadas e que são necessárias para o bem-estar da nossa população”, encerrou o dirigente.

Também participaram do ato do PSDB o vice-prefeito Leônidas Ignácio Moreno (DEM), a prefeita da cidade vizinha de Juti, Elizângela Martins Biazotti dos Santos, a “Laka” (MDB), os vereadores do PSDB de Caarapó, Gilberto Segóvia, Alessandro Paulino, Alécio Soares e Gilson José da Silva, o Gilsinho, além do vereador licenciado Aparecido dos Santos (PSDB), os vereadores Odirlei Luiz Longo, o Pipoca (DEM), Manoelito Félix de Oliveira, o Bagaceira (PDT), Manoel Batista de Souza, o Manezinho (DEM), e outras autoridades.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete