27/10/2019 09:37

Governo do Estado investe milhões para asfalto nas cidades e recuperação de estradas rurais do Cone Sul

Parceria com o Consórcio Conisul foi firmada na sexta-feira (25) durante o Governo Presente na cidade de Naviraí.

O governador, deputados, prefeitos, vereadores e secretários de Estado durante o ato de celebração do convênio entre o Governo do Estado e o Conisul, durante o Governo Presente, em Naviraí. (Fotos e vídeo: Vilson Nascimento)

Vilson Nascimento

O Governo do Estado vai investir milhões em apoio aos municípios para melhorar a estrutura urbana com pavimentação e recuperação de ruas já pavimentadas e também para a recuperação e manutenção da malha viária rural municipal da região Cone Sul.

Em uma inciativa inédita no Mato Grosso do Sul, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), ao lado do secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, do secretário especial de articulação política da Casa Civil, Sérgio de Paula, do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALE-MS), deputado estadual Paulo Corrêa, prefeitos e vereadores, entre outras autoridades, assinou na sexta-feira, 25 de outubro, durante do Governo Presente, em Naviraí, termo de convênio com o Conisul (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento da Região Sul de Mato Grosso do Sul), para o repasse de recursos do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de Mato Grosso do Sul), para tais finalidades.

O Conisul é composto por quatorze municípios da região de fronteira com o Paraguai, no extremo sul do Estado. 

Integram o Consórcio os municípios de Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Amambai, Tacuru, Sete Quedas, Paranhos, Iguatemi, Eldorado, Mundo Novo, Japorã, Itaquiraí, Naviraí, Jutí e Caarapó.

No vídeo abaixo momentos do ato da assinatura do convênio, falas do governador Reinaldo Azambuja, do presidente da ALE-MS, Paulo Corrêa e entrevista com o presidente do Conisul, Vanderlei Bispo, de Japorã.

Veja a reportagem completa na edição impressa desta terça-feira (29) do jornal A Gazeta.

 

 

Fonte: A Gazetanews