22.6 C
Amambai
terça-feira, 16 de abril de 2024

Governo Presente: Reinaldo Azambuja recebe prefeitos e vereadores para discutir prioridades dos municípios

2019-10-24 20:25:24

O governador Reinaldo Azambuja durante recepção ao prefeito André Nezzi e a caravana de Caarapó.  (Fotos: Vilson Nascimento)

Vilson Nascimento

O Governo do Estado iniciou nesta quinta-feira (24) e segue até esta sexta-feira, dia 25 de outubro, em Naviraí, mais uma edição do programa GovernoPresente.

Durante os dois dias da ação administrativa na cidade do Cone Sul do Estado, o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), com toda sua equipe de governo, recebe comitivas compostas por prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. 

17 municípios da região estão sendo atendidas durante o ato governamental, que também está sendo acompanhado pelo presidente da ALE-MS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), deputado estadual Paulo Corrêa.

Entre os municípios recepcionados e atendidos pelo governador Reinaldo Azambuja durante o Governo Presente em Naviraí estão os 14 municípios que integram o Conisul (Consórcio Intermunicipal para ao Desenvolvimento da Região Sul de Mato Grosso do Sul), que é composto por Naviraí, Amambai, Jutí, Caarapó, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Paranhos, Sete Quedas, Tacuru, Iguatemi, Eldorado Itaquiraí, Mundo Novo e Japorã.

Além dos integrantes do Conisul, também estavam na lista de atendimento do GovernoPresente em Naviraí, caravanas de autoridades de Novo Horizonte do Sul, Jateí e Glória de Dourados. Esses três municípios foram atendidos pelo governador nessa quinta-feira.

Nesta sexta-feira os atendimentos, que iniciam a partir das 7h30 nas instalações do IFMS, vão contemplar Amambai, Jutí, Paranhos, Sete Quedas, Tacuru, Itaquiraí, Mundo Novo e Japorã.

Também foram recepcionados pelo governador e sua equipe de governo nessa quinta, caravanas de Coronel Sapucaia, liderada pelo prefeito Rudi Paetzold, de Aral Moreira, liderada pelo prefeito Alexandrino Garcia, de Caarapó, liderada pelo prefeito André Nezzi, de Eldorado, coordenada pelo prefeito Agnaldo dos Santos, o “Léo” e de Iguatemi, liderada pela prefeita Patrícia Margatto.

A ação do GovernoPresente tem por objetivo aproximar o Governo do Estado dos municípios sul-mato-grossenses, levando o governador Reinaldo Azambuja e os secretários de Estado a conhecerem de perto as demandas de cada municipalidade e dessa forma, após discutir as prioridades com prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, elaborar projetos e ações para o atendimento.

O primeiro dia da ação governamental nessa quinta, em Naviraí, além do presidente da ALE-MS, contou com a presença do deputado estadual Lídio Lopes, do deputado federal Beto Pereira e o deputado estadual Onevan de Matos, que é de Naviraí e durante o Governo Presente assinou, junto com o governador Reinaldo Azambuja e representantes da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) a liberação de um milhão de reais de sua emenda parlamentar para a implantação do curso de arquitetura e urbanismo na unidade da UFMS, em Naviraí.

Entre os integrantes do governo presentes no primeiro dia da ação em Naviraí estavam, Sérgio de Paula, Secretário Especial de Articulação Política do Governo do Estado, Eduardo Riedel, Secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Maria do Carmo, Secretária de Estado de Habitação e Geraldo Resende, Secretário de Estado da Saúde, em MS.

O governador atendendo o prefeito Alexandrino Garcia e os representantes de Aral Moreira. 
Caravana de Coronel Sapucaia. 
O governador Reinaldo Azambuja durante recepção a prefeita Dra. Patrícia Margatto e a caravana de Iguatemi.
Atendimento a caravana de Eldorado. 
O governador atendendo a caravana de Naviraí. 

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 16 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Algodão: Brasil sustenta posição de destaque

No cenário global do mercado de algodão em pluma,...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Enquete