26/09/2019 15:37

COMAD realiza palestra aos alunos da EM Clarice Bastos Rosa em Dourados

Is allowance instantly strangers applauded

O Conselho Municipal sobre Drogas de Dourados realizou na manhã desta quarta-feira (25/09), das 8h às 9h30, uma palestra com 330 alunos do período matutino, dos 5º aos 9º anos, da Escola Municipal Clarice Bastos Rosa.

O Presidente do COMAD, Rogério Fernandes Lemes, foi o palestrante da manhã com o tema: “O fenômeno da violência e o uso abusivo de álcool e outras drogas”. A presença do COMAD na Escola foi um pedido da Direção, com o intuito de desenvolver a cidadania, a prevenção às drogas e à violência, além de fortalecer a interação institucional entre a Polícia e a Escola.

Os alunos foram informados sobre a atuação das forças policiais no Estado, em especial na faixa de fronteira do Brasil com o Paraguai e Bolívia; sobre a apreensões de drogas, armas, veículos objetos de crime e prisões de pessoas foragidas da Justiça.

A boa recepção do público refletiu-se nas perguntas e curiosidades dos alunos sobre a atuação da Polícia, sobretudo as ações do Departamento de Operações de Fronteira, o DOF, bem como nas informações da efetiva ação destrutiva das drogas no corpo humano e nas relações familiares.

De 2018 até a presente data, o DOF já atendeu a mais de quatro mil alunos no Estado, através do Programa Diga não às Droga.

Para solicitar uma palestra do COMAD basta acessar o Blog do Conselho e clicar no menu Palestras. É possível solicitar através do telefone (67) 3411-7144, ou pelo e-mail: [email protected] 

Fonte: Assessoria