26.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Modelo mirim de Iguatemi conquista importante prêmio internacional

2019-08-29 15:22:53

Raquel Fernandes e Marlon Antunes

Esther com a faixa de Mini Belleza Turismo Universo. Foto: Divulgação

Esther Abreu Rodrigues, de Iguatemi, com apenas 8 anos pode carregar com orgulho a conquista do primeiro lugar em um concurso internacional de miss mirim, realizado na caribenha República Dominicana entre os dias 07 e 11 de agosto, no qual recebeu o título de Mini Belleza Turismo Universo.

Sempre disposta a cultivar novas amizades, a experiência em um concurso estrangeiro foi facilitada graças ao evidente carisma da modelo, que afirma ter gostado dos momentos vividos enquanto representava nosso país. “Eu fiquei muito feliz quando eles falaram “Brasil”. Fiquei tão feliz que nem sabia o que estava sentindo”, lembra Esther do instante em que foi declarada vencedora, demonstrando genuína alegria em sua voz.

Esther fez lições de passarela em São Paulo e, em 2018, teve a honra de representar o Mato Grosso do Sul no concurso nacional ‘Mini Miss Brasil’ na capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre. Atualmente, faz curso de Manequim e Modelo Fotográfico na qualificada agência Studio Desirée Soares, localizada em Londrina (PR). Nas aulas, os alunos aperfeiçoam elementos importantes para o segmento, tais como andamento e postura, expressão corporal, comportamento, vestuário, técnicas e desenvolvimento em passarelas, filmagem e marcação coreográfica. 

Apresentando atitudes que alguns adultos não têm, a jovem sabe muito bem o que quer para seu futuro e não pensa em ficar parada. Com desejos de seguir as carreiras de modelo, cantora e, dado seu amor pelos animais, médica veterinária, Esther revela que seu maior sonho é ser atriz. 

Em 2018, Mato Grosso do Sul foi muito bem representado no concurso Mini Miss Brasil, em Porto Alegre. Foto: Divulgação

Desde cedo praticando a habilidade de atuação, recentemente participou da websérie ‘O Caso do Sobrado’, disponível em três episódios no YouTube. Com Esther vivendo a pele de Leninha, a obra conta uma história envolta em mistérios e recheada com acontecimentos e personagens instigantes.

Sempre com apoio familiar que visa ampará-la na jornada de explorar novos horizontes, em novembro Esther participará de um curso de interpretação para novelas com um diretor do SBT, em São Paulo, com o intuito de desenvolver aptidões cênicas diante das câmeras.

“Para mim, como mãe, é um orgulho, pois a Esther é uma menina muito dedicada, esforçada, simpática e gentil com todos”, conta Thais Renata de Abreu sobre a admiração que sente pela filha.

Esther demonstra maturidade ao entender que é preciso se dedicar para realizar seus sonhos, empenho que tem dado frutos não apenas devido ao prêmio internacional que ganhara, mas também aos planos que delineia para o futuro. Com o suporte integral da família, que acredita no seu potencial e – acima de tudo – nutre imensurável amor, Esther tem a capacidade de voar longe.

Com a inspiradora história de uma menina tão jovem que conquistou e almeja desbravar tanto, é impossível não se indagar sobre a relevância de buscar aquilo que pode proporcionar felicidade, não importando o fator idade.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete