32.8 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Personalidade Destaque: Monteirinho tem atuação reconhecida pela PM/MS

2019-05-10 08:28:51

Integrante de uma das mais tradicionais famílias da região de fronteira, José Carlos Monteiro, o Monteirinho, recebeu recentemente uma justa homenagem da Polícia Militar de Mato Grosso Sul. Monteirinho foi um dos agraciados com a Medalha Tiradentes (Alferes Joaquim José da Silva Xavier), durante solenidade militar, realizada em Campo Grande, no dia 17 de abril, no Palácio Tiradentes, sede do Quartel do Comando Geral da PMMS.

José Carlos Monteiro já foi deputado estadual por dois mandatos e é bastante conhecido na região pela sua forte atuação em prol do desenvolvimento da fronteira, em especial na defesa de Amambai e Ponta Porã.  Para Monteirinho é uma honra receber esta medalha que enaltece os serviços prestados à sociedade e a Polícia Militar em prol do desenvolvimento social, da justiça e da garantia dos direitos da população.

Monteiro possui vários membros de sua família que integram as fileiras da Polícia Militar. Alguns, já falecidos, mas que deixaram importantes legados. Seus irmãos: Coronel PM Talmir Monteiro, Coronel PM Orlando Monteiro – in memorian; seu cunhado Coronel PM Antônio Ayres Nogueira Neto- in memorian; sobrinhos: Aspirante-a-Oficial Luiz Carlos Ayres Nogueira – in memorian; Coronel PM Paulo César Monteiro Ayres (sobrinho);Coronel PM Cláudio Roberto Monteiro Ayres, Tenente-Coronel PM Marcos Antônio Monteiro Ayres.

O desejo de lutar por uma sociedade cada vez melhor e mais justa norteia a atuação de José Carlos Monteiro e sua família.

Medalha

A solenidade militar comemora o dia do Patrono das Polícias Militares do Brasil, o Alferes Joaquim José da Silva Xavier (Tiradentes), mártir da Inconfidência Mineira, que serve de inspiração para os policiais militares que veem, na figura histórica de Tiradentes, exemplo de dignidade, honestidade, luta pelas ideias de igualdade e pela melhoria de vida do povo brasileiro

A Medalha Tiradentes foi criada pelo decreto nº 1.542 de 25 de fevereiro de 1982, pelo então governador do estado, Dr. Pedro Pedrossian e é destinada a homenagear civis e militares que tenham prestado serviços à corporação, e policiais militares que, no seio da classe, tenham se destacado pelo seu valor pessoal e profissional de modo a contribuir para o aperfeiçoamento e projeção da instituição no âmbito nacional e estadual.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete