33.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Câmara inicia oficialmente os trabalhos legislativos 2019

2019-02-21 14:52:00

Raquel Fernandes

A noite de sexta-feira, dia 15, marcou a abertura oficial dos trabalhos legislativos do município de Aral Moreira. A 1ª sessão solene foi realizada às 19 horas no Plenário Agostinho Wolf.

O presidente da Câmara, Osmar Amaral(PSDB), agradeceu a todos os presentes, destacando a importância dos trabalhos desenvolvidos pela casa de leis. Cada vereador fez o uso da palavra, no tempo regimental de 5 minutos.

“É com imensa alegria que a Câmara Municipal de Aral Moreira inicia nesta data, os trabalhos legislativos. Estamos prontos para atender a toda nossa população, procurando, dentro daquilo que é função do vereador, resolver os problemas a nós solicitados, com o propósito de tornar a vida de cada munícipe melhor. Como poder legislativo que somos, queremos fazer tudo aquilo que a nós compete, contando com o executivo, no atendimento de nossos pedidos, pois tudo que propomos são os anseios de nossa população. Conto com apoio dos servidores e vereadores desta casa para o bom andamento de nossos trabalhos”, afirmou o presidente da câmara, ressaltando a importância do compromisso e do diálogo com o executivo, para que venham grandes conquistas para toda a comunidade de Aral Moreira. “Só através do dialogo, que conseguiremos grandes conquistas ”, finalizou.

O evento contou com a presença do prefeito, Alexandrino Garcia vice-prefeito, Wilson, secretários municipais, de Educação, Vanir Ferreira Linares Filha, de Saúde, Caroline Brandão e de Assistência Social, Emerson Milan, Presidente do Simted, Edevagno Pereira, entre outras autoridades e população em geral.

Governo MS

Na oportunidade, o presidente da Câmara tratou de diversos assuntos pertinentes ao desenvolvimento de Aral Moreira e agradeceu o trabalho que tem sido desenvolvido pelo governador do MS, Reinaldo Azambuja, que recentemente destinou um novo trator ao município.

“O trabalho em conjunto é muito importante, por isso nós temos que correr atrás de nossos deputados e lideranças e pedir emendas para Aral Moreira, pois é dessa forma que vamos formar um município forte, próspero e quem será beneficiada é a nossa comunidade.”, afirmou Osmar.

O prefeito de Aral Moreira, Alexandrino e o vice-prefeito, Wilson,  falaram sobre diversas ações realizadas pelo executivo municipal durante a atual gestão, levando uma mensagem de boas vindas ao ano legislativo de 2019.

Comissões permanentes da Casa de Leis para 2019

Durante a sessão também foi realizada a eleição dos membros das comissões permanentes da Câmara Municipal, conforme os artigos 37 do Regimento Interno e 41 da Lei Orgânica. Confira como ficou a composição das comissões:

I Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final

Presidente: Valdirene Regis Soligo (PSD)

Vice-presidente: Alci Paim da Silva (PTB)

Membro: Junei Carlos Machado (PRB)

II Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização

Presidente: Luiz Carlos Marques (MDB)

Vice-presidente: Ricardo dos Santos Miranda (PTB)

Membro: Valdirene Regis Soligo(PSD)

III Comissão de Obras e Serviços Públicos, Trabalho, Agricultura, Comércio e Turismo

Presidente: Alci Paim da Silva (PTB)

Vice-presidente: Luiz Carlos Marques (MDB)

Membro: Zelmo Coinete Pinto (PSDB)

IV Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Saúde, Assistência Social, Defesa do Consumidor, Cidadania, Direitos Humanos e Meio Ambiente.

Presidente: Vera Cruz(PSB)

Vice-presidente: Ricardo Dos Santos Miranda(PTB)

Membro: Zelmo Coinete Pinto(PSDB)

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete