11/02/2019 14:07

Excesso de vegetação deixa 35 pessoas ilhadas em barcos encalhados no Pantanal de MS

Defesa Civil de Corumbá enviou equipes de resgate e água potável para a tripulação. Uma máquina para auxiliar na remoção da vegetação também está a caminho.

 

Mais 3 embarcações estão encalhadas no rio Negrinho, na região do Morro de Ferro em Corumbá, a 415 km de Campo Grande. Na quarta-feira (6), um barco ficou encalhado na mesma região. De acordo com Dário Martins, dono de uma das embarcações, eles estão no local desde a tarde desta sexta-feira (8) . "A quantidade de vegetação na água impossibilita a navegação", relata.

 
A vegetação no rio, impede que as embarcações naveguem em rios de Corumbá. — Foto: Márcio AvellarA vegetação no rio, impede que as embarcações naveguem em rios de Corumbá. — Foto: Márcio AvellarA vegetação no rio, impede que as embarcações naveguem em rios de Corumbá. — Foto: Márcio Avellar

 

“Estamos em 35 pessoas, os barcos não conseguem sair do lugar. A ajuda deve chegar só amanhã”, explica.

 

A ajuda a quem Dário se refere, seria da Defesa Civil, de acordo com ele, uma máquina retroescavadeira está sendo enviada para retirar a vegetação do entorno dos barcos, para que consigam seguir viagem.

Ao G1, a Defesa Civil em Corumbá informou que equipes da Marinha e Bombeiros estão se deslocando para o local levando materiais de resgate e água potável para a tripulação. O resgate deve chegar na noite deste sábado (9), mas a remoção dos barcos deve começar neste domingo (10), quando a retroescavadeira chegar. A embarcação que transposta a máquina demora de 10 a 12 horas para fazer o trajeto de Corumbá até o ponto em que os barcos estão encalhados.

Fonte: G1 MS