17.1 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Trânsito é tema de indicações do vereador Pipoca

2018-06-09 17:02:00

O vereador Odirlei Luiz Longo o “Pipoca” (DEM), apresentou duas indicações em sessão ordinária, que visam organizar o trânsito do município de Caarapó. A primeira foi encaminhada à Secretaria Municipal de Obras, solicitando a construção de um estacionamento na Avenida D. Pedro II entre as Ruas Minas Gerais e João Pessoa, em frente ao Lava Rápido do Ítalo.

Segundo explica o vereador Pipoca, neste trecho da Avenida Dom Pedro II existe um intenso tráfego de veículos de cargas pesadas, coletivo e utilitários, por dar acesso à Rod. MS 280, via que liga o município de Caarapó à Laguna Carapã.

“Além disso, temos uma grande circulação de pedestre nesta via, sendo necessária, portanto, a construção de um estacionamento para que os veículos fiquem estacionados em local seguro, sem atrapalhar o bom andamento do trânsito. Defendo que além da organização do Trânsito, ainda vamos oferecer segurança a todos os transeuntes”, defendeu Pipoca.

O parlamentar também solicitou ao Departamento Municipal de Trânsito e à Secretaria Municipal de Obras, que viabilizem a construção de um redutor de velocidade tipo “Olho de Gato”, na Rua Arsênio Cardoso, entre a Igreja Cristã do Brasil e o Mercado Bandeirantes.

Pipoca explica que foi procurado por várias pessoas que relatam a preocupação com atropelamentos. Neste trecho está situada a Igreja Congregação Cristã, que recebe uma grande movimentação de fieis em dias de culto.

“Tendo em vista que se trata de área central, em que o movimento de carros, motos, pedestres e cliclistas é ainda mais intenso, estamos solicitando esse mecanismo de redutor de velocidade a fim de que possamos oferecer segurança a todos, inclusive às pessoas que frequentam a igreja em dias de culto”, cobrou Pipoca.

Pedágio

O vereador Pipoca ainda apresentou indicação endereçada ao prefeito Mário Valério (PR) com cópia à direção da CCR/MSVia, solicitando que viabilizem o cadastramento de todas as ambulâncias de Caarapó para passagem no guichê “sem parar”, em pedágios da Rod. BR -163 que corta o Estado de Mato Grosso do Sul.

O vereador explica que muitas vezes os motoristas estão em emergência com pacientes e tem de aguardar na fila para a identificação e liberação de passagem. “Entendemos que por se tratar de um veículo oficial e que tens algumas prerrogativas garantidas em lei, é cabível que a concessionária crie algum mecanismo para liberar a passagem livre. O que sugerimos é o cadastros de todas as ambulâncias do município, visto que pacientes que estão em estado grave, não podem esperar em cabines de pedágios”, reivindicou Pipoca.   

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete