20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Nascente do Rio Destino ganha reflorestamento

2018-06-07 16:28:00

Atendendo um pedido dos vereadores Denílson Rafaine (PSDB) e Milton Rogério da Silva (PDT), o prefeito Dirceu Bettoni através da secretaria de Meio Ambiente determinou o reflorestamento com a plantação de mudas de árvores nativas e frutíferas na cabeceira do rio Destino, localizada na Chácara São Rafael de propriedade do senhor Osvaldo Pereira Barbosa.

O trabalho de reflorestamento contou com a participação da comunidade organizada, com jovens integrantes das igrejas evangélicas e alunos das escolas da rede estadual e municipal. A ação também contou com a participação dos vereadores, Milton Denílson, Coruja e dos Pastores evangélicos Fabio, Josué e do líder da Juventude da Igreja Assembleia de Deus Missioneira do Paraguai, o jovem Alan.

O secretário de Meio Ambiente Paulo Ricardo Klaus que acompanhou o trabalho, disse que 650 mudas foram destinadas para a ação, sendo mudas frutíferas de Ingá, Pitanga, Ameixa e nativas, produzidas todas elas no viveiro municipal mantido pela administração. O Biólogo destacou ainda que todas as mudas plantadas estarão após o período de três anos iniciando um porte adulto e visível para a sociedade.

A ação também contou com a participação da Secretaria de Agricultura, através do Secretario Paulo Maycon Rodrigues, que disponibilizou maquinários para o preparo do solo.

Os vereadores Denílson Rafaine e Milton Rogério falaram da ação, e na oportunidade lembraram-se da responsabilidade conjunta em que todos possuem para reconstruir a natureza devastada pela ação das mãos dos homens.

O vereador Milton agradeceu ao prefeito Dirceu Bettoni que atendeu ao pedido, bem como a participação da sociedade através dos alunos e da comunidade evangélica através dos membros das igrejas e dos Pastores presentes.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete