29.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Com uma história de trabalho e superação, Barbosinha será o vice de Eduardo Riedel

2022-08-05 19:47:07

Com uma história de trabalho e superação, Barbosinha será o vice de Eduardo Riedel

O deputado estadual Barbosinha (PP) foi oficializado hoje (5) como vice na chapa de Eduardo Riedel (PSDB) ao Governo do Estado nas eleições de 2022. O anúncio foi feito pelo governador Reinaldo Azambuja, presidente estadual do PSDB, durante a convenção do partido, que oficializou o lançamento da candidatura de Riedel.

"Soldado não foge à luta. Estou animado e confiante. Atendo a região da grande Dourados, segundo maior colégio eleitoral do Estado", disse Barbosinha durante o evento. Riedel elogiou a indicação do vice, feita por sua companheira de chapa ao Senado, a ex-ministra da Agricultura do governo do presidente Jair Bolsonaro, Tereza Cristina (PP).

"Barbosinha cumpre todas as minhas expectativas para um companheiro de chapa. Estou muito confiante de que faremos um excelente trabalho no Governo do Estado", afirmou Eduardo Riedel.

QUEM É BARBOSINHA

José Carlos Barbosa, o Barbosinha, é filho de uma família humilde, caçula de nove irmãos, chegou ao Estado na década de 1970, em Angélica, onde trabalhou ainda criança como sorveteiro, engraxate e vendedor de salgado. Aos 13 anos de idade começou sua vida pública, sendo nomeado o primeiro funcionário contratado do recém-criado município. Se formou em Direito em Dourados, onde também trabalhou como bancário, para ajudar a pagar os estudos.

Foi eleito prefeito de Angélica em 1989, aos 23 anos. Em 1993 se casou com a médica Maristela de Castro Menezes, com quem tem um filho, José Pedro, retornando para Dourados, onde atuou como advogado cível, criminalista e professor universitário.  Em 2007 assumiu a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) e, em 2012, presidiu da Aesbe (Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento), sendo o primeiro sul-mato-grossense a presidir a instituição.

Em 2014, foi eleito deputado estadual na Assembleia Legislativa de MS. Já no ano de 2016, a convite do governador Reinaldo Azambuja, ocupou a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), onde ficou por um ano e oito meses. Posteriormente, em 2018, foi eleito novamente e voltou à Assembleia Legislativa para um segundo mandato.

(Foto: Jefferson Ravedutti – Flickr: https://bit.ly/3FdgbDx )

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete