32.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Aclamado como governador do povo, Marquinhos é oficializado candidato com Viviane Orro a vice em MS

2022-07-30 21:41:13

Aclamado como governador do povo, Marquinhos é oficializado candidato com Viviane Orro a vice em MS

A convenção do PSD oficializou a candidatura de Marquinhos Trad ao Governo de Mato Grosso do Sul e Viviane Orro vice-governadora, na Coligação Muda MS. O evento foi marcado por emoção e reconhecimento ao trabalho de Marquinhos, sempre voltado a pessoas que mais necessitam, uma marca que também levará ao Governo de Mato Grosso do Sul.

“Quero ser o governador dos pequenos, das oportunidades. Não teremos um governo que aumenta impostos. Vivemos um momento onde o medo assombra as pessoas, onde mais de 600 mil pessoas vivem com menos de meio salário no Estado e isso precisa mudar. Aprendi com meu pai, e não esqueci, que um governo deve ser feito para quem mais precisa. Quero governar para os povos originários, para brancos, negros, amarelos, todas as etnias”, garantiu.

O presidente estadual do PSD, senador Nelson Trad Filho, destacou o trabalho de Marquinhos na vida pública. “Toda trajetória do Marquinhos sempre foi voltada aquele que mais precisa, os menos favorecidos, atendendo quem precisa da mão forte do poder público para reduzir as dificuldades do seu dia a dia”, pontuou.

A candidata a vice-govenadora, Viviane Orro, agradeceu a oportunidade para o Sudoeste do Estado, Pantanal e, especialmente, a mulheres. “Recebam meu compromisso, ética, humildade, combatividade para enfrentar todos desafios. Contem comigo. Sou uma soldada de primeira hora. Vesti a camisa deste projeto por acreditar nas políticas públicas do partido pelas pessoas mais vulneráveis e, sobretudo, mulheres. Nós mulheres nos sentimos prestigiadas por dar direito, voz e representatividade para mulheres. Vou trabalhar incansavelmente em nome de todas as mulheres sul-mato-grossenses”, declarou.

Marquinhos tem uma trajetória política marcada por projetos que garantiram justiça social, com destaque para CPI da Enersul, que reduziu a conta de luz e aumento no desconto e parcelamento do IPVA.

Na Prefeitura de Campo Grande, se destacou por uma gestão sem aumento de impostos e de  realização de projetos aguardados há muitos anos. Marquinhos corrigiu injustiças na conta de água, questionando a cobrança da tarifa mínima; Campo Grande alcançou o posto de Capital mais segura do País; saiu do último para o top seis na atenção primária na saúde e mais de 2.500 famílias realizaram o sonho da casa própria.

O agora candidado do PSD percorreu os municípios de Mato Grosso do Sul para a construção de um Plano de Governo que atenda as necessidades das nove regiões do Estado, garantindo atendimento individualizado para cada uma delas, respeitando suas peculiaridades e suprindo suas necessidades, com um governo quem tem como prioridade a mudança de vida das pessoas, com oportunidade para todos.

Currículo Marquinhos

Marquinhos Trad é natural de Campo Grande, terceiro filho, de um total de cinco, do ex-deputado federal Nelson Trad e da professora Therezinha Mandetta Trad. Casado com Tatiana Trad, pai de quatro filhas e avô de duas meninas. Advogado, já foi presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado, secretário municipal de Assuntos Fundiários, vereador e três vezes deputado estadual. Foi eleito prefeito em 2016 e reeleito, no primeiro turno, em 2020.

Currículo Viviane

Viviane Nogueira Orro é médica nefrologista e intensivista, casada com o deputado estadual Felipe Orro e mãe de dois filhos. Nascida e criada em Aquidauana, é filha do empresário Odilon Nogueira e Suely Nogueira.

Formou-se em Medicina no ano 2000 quando cursou faculdade em São Paulo, fez residência médica em nefrologia e especialização em terapia intensiva no Hospital da Beneficência Portuguesa, além de especialização em transplante de pâncreas e rins no Hospital Israelita Albert Einstein.

Filiou-se ao PSD em 2019 e disputou a Prefeitura de Aquidauana em 2020.Seu nome foi escolhido pela ampla experiência na área médica e como gestora na área de saúde, com garantia de um excelente desempenho na efetivação da regionalização da saúde, para que o atendimento chegue a quem realmente necessita em Mato Grosso do Sul.

A convenção também aprovou o Juiz Odilon de Oliveira como candidato ao Senado. Ele lembrou das dificuldades que o Brasil enfrenta, com mais de 33 milhões de pessoas passando por extrema dificuldade, recordou sua trajetória no combate à corrupção e assegurou o mesmo empenho no Senado Federal. “Sempre combati a corrupção e confisquei  o máximo possível de bens. Por que o corrupto é um genocida. Nós levaremos este trabalho para o Senado”, concluiu.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete