27.4 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Eduardo Riedel é o candidato de Bolsonaro em MS

2022-05-24 14:47:23

Eduardo Riedel é o candidato de Bolsonaro em MS

Eduardo Riedel (PSDB), pré-candidato do PSDB ao governo de MS, será o candidato do presidente Jair Bolsonaro (PL)  em Mato Grosso do Sul. A decisão foi adiantada pelo colunista Lauro Jardim, no último sábado (21), em sua coluna no jornal O Globo, e reafirmada nesta segunda-feira (23) em extensa reportagem do jornal Correio do Estado.

Riedel aguarda a visita de Bolsonaro a Mato Grosso do Sul para oficializar a parceria, antes da realização das convenções partidárias.

Analistas políticos dizem que Jair Bolsonaro, Eduardo Riedel e Tereza Cristina (candidata ao Senado) formarão uma trinca “matadora” em Mato Grosso do Sul, Estado onde o presidente tem ampla maioria das intenções de voto.

Uma fonte ligada a Bolsonaro e Eduardo Riedel disse ao jornal Correio do Estado que ambos os candidatos ganham com a aliança: Riedel, porque encontra em Bolsonaro mais um importante apoio para sua candidatura, e Bolsonaro, que já é bem popular em Mato Grosso do Sul, contará com uma extensa base que reúne pelo menos 70 prefeitos no Estado e mais de 518 vereadores.  

O presidente Bolsonaro espera ter votação expressivas em Mato Grosso do Sul, Estado vital em sua estratégia nacional de reeleição. O apoio à candidatura de Eduardo Riedel é mais um importante passo do ex-secretário de Governo e de Infraestrutura rumo à Governadoria.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete