16/05/2022 17:55

Em Amambai pré-candidata Rose Modesto presta contas do mandato e fala sobre propostas para governar o Estado

Entre sexta-feira (13) este sábado, dia 14, a deputada federal percorreu, além de Amambai, os municípios de Tacuru, Sete Quedas, Paranhos, Coronel Sapucaia, Aral Moreira, Antônio João e Ponta Porã

A deputada federal e pré-candidata ao Governo de MS, Rose Modesto, durante reunião na Câmara de Amambai na noite desta sexta-feira (13). Na pauta ouvir as demandas da população, prestar contas do mandato na Câmara Federal e falsar sobre sua proposta de trabalho, caso vença as eleições. (Fotos: Vilson Nascimento)

Vilson Nascimento

A deputada federal e pré-candidata ao Governo do Estado, em Mato Gross do Sul pelo União Brasil, participou na noite da sexta-feira, 13 de maio, de uma reunião com lideranças e representantes de segmentos da sociedade local, ato realizado no plenário da Câmara Municipal, em Amambai.

O presidente do União Brasil em Amambai e pré-candidato a deputado estadual pela sigla para as eleições deste ano, Bruno Oliveira. 

Ao lado de sua parceira política no município, a vereadora Janete Córdoba e do presidente do União Brasil, em Amambai, o produtor rural e pré-candidato a deputado estadual pela sigla, Bruno Oliveira, Rose Modesto prestou contas de seu mandato na Câmara Federal.

Ela falou sobre a votação e a aprovação de projetos importantes para a população do Estado e o País, sobre as emendas parlamentares que destinou, segundo ela aos 79 municípios de MS, entre elas mais de R$ 4,8 milhões para Amambai, em atenção a pedido da vereadora Janete, para atender a população em vários setores e falou também sobre sua motivação em colocar seu nome à disposição como pré-candidata à Governadoria em MS nas eleições de 2022.

Rose, que tem 44 anos e Amambai foi o 44º município visitado durante a caravana denominada “MS que Queremos”, inicio seu pronunciamento contando um pouco de sua história, desde a infância pobre no Distrito de Culturama, em Fátima do Sul, passando pela dificuldade encontrada para realizar o sonho de se tonar professora, por com falta de dinheiro, até a ascensão na política, sendo vereadora por dois mandatos em Campo Grande, vice-governadora do primeiro mandato do governador Reinaldo Azambuja e por último se tornando, proporcionalmente, a deputada federal mais votada do País, em 2018, com 119.799 votos, o equivalente a (9,76%) dos votos válidos.

Assista  no vídeo entrevista com Rose Modesto em Amambai

Em relação a sua proposta de governo, caso sua candidatura seja oficializada, Rose destaca que pretende promover uma gestão mais voltada para o campo humanitário, buscando promover ações de governo no sentido de melhorar a qualidade de vida da população mais pobre.

A pré-candidata também ressalta que em relação a classe empresarial quer rever a carga tributaria do setor, promovendo a redução de imposto para incentivar o desenvolvimento e fomentar a geração de empregos, bem como estimular o crescimento de uma das alavancas da economia de Mato Grosso do Sul, que é a produção agropecuária.

Rose Modesto também destaca que quer promover uma ampla regionalização o sistema de saúde usando as estruturas já existentes nos municípios, como forma de evitar que centenas de pessoas deixem suas cidades periodicamente, percorrendo longas distâncias para buscar atendimento à saúde especializada na capital do Estado ou outros centros.

A vereadora Janete Córdoba (d), companheira política e ao lado de Bruno Oliveira, anfitriã da reunião com Rose Modesto nesta sexta-feira (13) em Amambai. (Arq- Janete)

Em relação a educação e a segurança pública, Rose Modesto diz que quer promover a valorização dos profissionais que atuam na área, inclusive realizar a equiparação salarial, no caso da educação, entre professores contratados e concursados.

Além de Amambai, na sexta-feira (13) a deputada federal e pré-candidata Rose Modesto percorreu os municípios de Tacuru, Sete Quedas, Paranhos e Coronel Sapucaia

No sábado (14) Rose Modesto levou o MS que Queremos a Aral Moreira pela manhã, à tarde em Antônio João e anoite na cidade de Ponta Porã.

Em Amambai entre as lideranças de segmentos presentes na reunião estavam representantes da comunidade evangélica, indígena, o contador, membro da direção da ACIA, ex-prefeito do município e presidente do MDB local, Sérgio Diozébio Barbosa, o presidente do Podemos em MS e coordenador das ações de pré-campanha de Rose, Sérgio Murilo, além de pré-candidatos a deputados estaduais e federais, entre eles, Teixeira Escobar, presidente do PL no município.

Nas fotos momentos do evento político.

Fonte: A Gazetanews