27.4 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

'É na rua que sabemos o que o povo precisa', diz Riedel em visita ao Vale do Ivinhema e Dourados

2022-05-15 22:05:54

'É na rua que sabemos o que o povo precisa', diz Riedel em visita ao Vale do Ivinhema e Dourados

Com agenda intensa na região do Vale do Ivinhema e em Dourados, o pré-candidato do PSDB ao governo do Estado, Eduardo Riedel, passou pelas cidades de Batayporã, Ivinhema e na maior cidade do interior nesta sexta-feira (13). Em cada local ele procurou ouvir os anseios da população e de suas lideranças, para firmar parcerias e garantir o desenvolvimento dos municípios.

Durante a manhã, quando esteve em Batayporã, Riedel foi ao comércio central da cidade para falar com as pessoas. “Eu sempre digo que o governo deve ser menos Parque dos Poderes e mais Mato Grosso do Sul. E é aqui, nas ruas que vamos saber do que o povo precisa, suas principais necessidades. Além disso, temos que ter uma parceria com os prefeitos e vereadores, porque eles também estão servindo a população”, afirmou o candidato.

A dona de casa Dirce Lucia Feliciano aprovou essa ação do pré-candidato. “Estar aqui no meio da gente, nos escutando, já é um passo para ser um excelente gestor. Não o conhecia, mas gostei muito dele pelo jeito que ele está conversando com cada um. Minha família é grande aqui, agora o Riedel pode contar com a gente, assim como vamos contar com ele”, revelou. O prefeito Germino da Roz Silva e alguns vereadores acompanharam Riedel na caminhada.

Durante a tarde, quando foi recebido pelo prefeito de Ivinhema, Juliano Ferro, vereadores e lideranças, Riedel escutou com atenção a principal necessidade da população, que e acabar com os alagamentos que assolam a cidade durante o período de chuvas intensas, entre os meses de dezembro e março.

Para ajudar a conter o problema das enchentes, o Governo do Estado garantiu recursos para realização de obras no saneamento básico. Atualmente, a cidade tem 0% de esgoto tratado, com as obras passará para 83%. O desejo do prefeito é que no futuro esse número passe a ser ainda maior, atingindo toda a área do município.

“Essas obras já serão de grande ajuda para conter as enchentes que acontecem há décadas em todos os anos. Isso é graças ao Riedel, pois quando era secretário de Governo e Infraestrutura, ele garantiu esses recursos para que nós pudéssemos ter um esgoto tratado, coisa que nunca tivemos”, ressaltou Ferro.

A noite, em Dourados, na abertura da 56° Expoagro, Eduardo Riedel concedeu uma série de entrevista à imprensa local, se reuniu com lideranças políticas e caminhou pela exposição conversando com quem prestigiava o evento.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete