15.1 C
Amambai
quarta-feira, 17 de abril de 2024

Moro delimita território adversário e avança entre conservadores

2022-01-18 15:25:56

O ex-juiz Sergio Moro, que se recupera da Covid-19 e teve sua circulação limitada por orientação médica, utiliza o período para dar foco aos seus alvos prioritários nesta pré-campanha. De olho nas possibilidades de disputar o segundo turno com o favorito nas pesquisas – o ex-presidente Lula –, o ex-ministro da Justiça pontua diariamente que seu adversário prioritário é o presidente Bolsonaro e, por extensão, aqueles que garantem sua estabilidade no mandato.

“O Centrão dá as cartas no governo Bolsonaro, como deu nos governos do PT”, publicou nesta terça. “Sem liderança e projeto, o país permanece refém de interesses pessoais ou partidários”, analisa Moro, para, em seguida, decretar: “Ou mudamos isso, ou não há governo que funcione”. Com a crítica ao padrão de aliança adotado por Bolsonaro, o pré-candidato a um só tempo explora a contradição do atual presidente, que se elegeu mediante críticas ao que se convencionou chamar de “velha política”, e busca afastar-se das práticas tradicionais, acenando com maior indenpendência.

Moro também firmou posição contra Bolsonaro, deixando claro ser o presidente seu adversário número 1, em entrevista de capa concedida a uma revista semanal de circulação nacional. Nas declarações, escolhe acusar o titular do Planalto e seu ex-chefe de “mentir” ao afirmar que combate a corrupção – a principal bandeira do ex-titular da Lava Jato. “Ele não queria combater nada. Queria apenas se blindar, ficar longe do alcance da Justiça”, declara Moro.

Estrela do Podemos, o ex-juiz espera agregar ainda nesta semana integrantes do MBL à sua campanha. A expectativa é que líderes do Movimento Brasil Livre, que representa parcela do eleitorado conservador de São Paulo, assinem a ficha do partido – movimento que deve ser seguido por alguns parlamentares de partidos do espectro da direita, inclusive ex-apoiadores de Bolsonaro.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 17 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete