17.1 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Bolsonaro sobre Moro: ‘Não aguenta dez segundos de debate’

2021-12-07 10:30:13

O presidente Jair Bolsonaro fez críticas a Sergio Moro (Podemos), nesta segunda-feira (6), e duvidou das chances de o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública ter sucesso nas eleições presidenciais de 2022. Segundo o chefe do Executivo, Moro não conseguiria nem participar de um debate com ele.

“Para tentar copiar o meu ‘Brasil acima de tudo, Deus acima de todos’, ele botou ‘o povo acima de tudo’. Esse não aguenta dez segundos de debate”, disse Bolsonaro a apoiadores, em frente ao Palácio da Alvorada. O presidente ainda reclamou da atuação de Moro quando ele fez parte de seu governo.

“O Moro também falou que ele podia ser mais rígido. Me peitar mais durante a questão das portarias de armamento dele. Como é que o cara aceita trabalhar comigo sabendo que eu sou armamentista? Ele trabalhou contra por muito tempo, descobri mais tarde. Tinha que ter caráter, né? Era só falar: ‘Não me interessa trabalhar porque sou de esquerda’”, comentou o presidente.

Na semana passada, Bolsonaro já tinha criticado o ex-ministro. Em live nas redes sociais, ele se irritou com o comentário que Moro fez à imprensa de que o presidente teria comemorado quando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi solto porque isso seria bom politicamente para ele.

"Um assunto que eu não queria tocar aqui porque mexe com ex-ministros. Mas esse cara está mentindo descaradamente. É um cara que quer ser candidato, é um direito dele; aí, em vez de demonstrar o que ele fez, ele fica só apontando o dedo para os outros e mentindo. É o caso do Sergio Moro. A última notícia dele é que ‘Bolsonaro comemorou quando Lula foi solto, diz Moro. E o vídeo ele fala ‘ouvi dizer’. É um papel de palhaço, [de] um cara sem caráter", disse o presidente.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete