16.7 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Moro diz que combate à corrupção continua a ser sua principal pauta

2021-11-26 19:40:24

O ex-ministro da Justiça Sergio Moro, pré-candidato à Presidência da República em 2022, afirmou que o combate à corrupção continua sendo sua principal bandeira.

Acompanhado da deputada federal e presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, ele visitou nesta sexta-feira (26) a sede da Record TV, em São Paulo. O ex-juiz da Lava Jato foi recebido pelo CEO do Grupo Record, Marcus Vinícius Vieira.

Moro se filiou ao Podemos em 10 de novembro, durante evento realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

O ex-juiz disse ainda que é "muito precoce falar do general Santos Cruz como possível vice", caso dispute mesmo a eleição de 2022. Moro vê mais chance de o general buscar uma vaga ao Senado, caso queira ser candidato.

Santos Cruz, ex-ministro da Secretaria de Governo na gestão de Jair Bolsonaro, filiou-se nesta quinta-feira (25) ao Podemos.

Sobre alianças com outros partidos, Sergio Moro disse que em política é preciso conversar com todo mundo, mas destacou a importância de garantir valores que julga fundamentais.

O pré-candidato pelo Podemos se destacou no cenário nacional ao comandar, na 13ª Vara Federal de Justiça de Curitiba (PR), a Operação Lava Jato, que levou à cadeia executivos da Petrobras e políticos importantes do país, entre os quais o ex-presidente Lula.

Além disso, a operação recuperou mais de R$ 5 bilhões desviados, que voltaram aos cofres públicos.  Em 2019, ele assumiu a pasta da Justiça, mas deixou o cargo em 2020 após divergências com o presidente Jair Bolsonaro.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete