33.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Bolsonaro diz que Brasil não aguenta outro lockdown

2021-11-26 18:14:53

Ao comentar a chegada da Ômicron, nova variante do coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o Brasil não tem condições de aguentar um novo lockdown. Ele falou em "medidas racionais" para combater o problema, mas se posicionou contra fechamentos. “Tudo pode acontecer, uma nova variante, um novo vírus. Mas o Brasil e o mundo não aguentam um novo lockdown. Seria condenar todos à miséria, que leva à morte também. A gente tem que encarar a realidade sem se apavorar”, disse, em evento no Rio de Janeiro.

Bolsonaro disse que tratou do assunto com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que emitiu uma nota técnica, também nesta sexta (26), recomendando a suspensão de voos de seis países do continente africano, onde a variação surgiu: África do Sul, Botsuana, Essuatíni (antiga Suazilândia), Lesoto, Namíbia e Zimbábue.

Argentina

Bolsonaro também disse ter discutido com a Anvisa a possibilidade de um período de isolamento para que viajantes da Argentina possam ingressar no Brasil. Segundo o chefe do Executivo, a medida valeria apenas para quem viesse ao país por meio de algum voo.

“Discutimos a Argentina: quem vier de carro da Argentina para cá entrará sem problemas. Quem vier de avião fará quarentena de quatro dias. Então, vou tomar medidas racionais. Carnaval, por exemplo: eu não vou para o Carnaval. Mas não tenho comando do combate à pandemia, isso cabe a governadores e prefeitos”, disse Bolsonaro a jornalistas, em um compromisso no Rio de Janeiro.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete