09/11/2021 13:40

Vereadora Cida Farias quer ampliar uso de vagas de estacionamento para pessoas com fibromialgia em Amambai

Is allowance instantly strangers applauded
Foto ilustrativa - Crédito: Reprodução/Blog Essence Cuidados

A vereadora Cida Farias (DEM), atenta às necessidades da população, apresentou nesta segunda-feira, dia 8, na Câmara de Amambai, a indicação de um Projeto de Lei (PL) que quer garantir às pessoas com fibromialgia o direito de estacionar em vagas destinadas a idosos e deficientes.

Embora possa atingir crianças, adolescentes e idosos, a fibromialgia afeta, em 90% dos casos, mulheres com idade entre 35 e 50 anos. A patologia prejudica o sistema nervoso central e o mecanismo de supressão da dor, sendo uma condição crônica que causa fortes dores, em especial nas articulações e tendões.

Os portadores de fibromialgia precisam se adaptar às limitações causadas pela doença, portanto, se aprovado, o PL da vereadora Cida Farias poderá amenizar as dificuldades enfrentadas por eles ao se locomoverem com seus veículos.

Ademais, devido ao uso de vagas de estacionamento já existentes no município, não será necessário que a prefeitura crie novas vagas.

De acordo com o PL, de nº 11/2021, para fazer uso deste benefício, deverá ser necessário que a pessoa com fibromialgia carregue um cartão fornecido pelo DETRAT (Departamento de Trânsito), mediante laudo médico que comprove a condição do usuário.

Fonte: Grupo A Gazeta