24/09/2021 16:58

Indicação de sua autoria, Lígia destaca a importância do parquinho infantil na praça central em Amambai

A vereadora também agradeceu ao prefeito, Dr. Bandeira pelo atendimento a seu pedido.

Is allowance instantly strangers applauded
A primeira etapa do parquinho montado na Praça Coronel Valêncio de Brum e a vereadora Lígia Borges, autora da indicação, durante entrevista ao acompanhar a instalação. (Fotos e vídeo: Vilson Nascimento)

Vilson Nascimento

A vereadora Lígia Borges (PSDB) acompanhou nesta quinta-feira, 23 de setembro, a instalação da primeira etapa de um parquinho infantil na Praça Coronel Valêncio de Brum, em Amambai.

Indicação de sua autoria apresentada durante sessão da Câmara Municipal, Lígia agradeceu ao prefeito, Dr. Edinaldo Bandeira (PSDB) por atender seu pedido e destacou a importância da instalação do parquinho infantil naquela localidade para promover o entretenimento e o relacionamento interpessoal das crianças, bem como garantir maior sensação de segurança e comodidade aos pais, ao visitarem a praça central da cidade com seus filhos.

Lígia, que é profissional de educação física com pós-graduação em educação especial, também destacou que no local, como complemento a parte instalada nesta quinta-feira, serão instalados um “espaço kid”,uma área cercada com piso emborrachado com brinquedos para as crianças brincarem, além de brinquedo adaptado para crianças portadoras de necessidade especial.

No vídeo a vereadora Lígia fala sobre a conquista

Segundo Lígia Borges, também em atendimentos a sua indicação, nos próximos dias serão instalados brinquedos de um parquinho infantil adaptado na APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Amambai, para atender as crianças da Escola Renascer, mantida pela entidade.

Além dos pedidos acima, que já estão em fase de atendimento, a vereadora Lígia Borges também apresentou uma indicação ao Executivo Municipal, pedindo a substituição dos parquinhos antigos por marquinhos do mesmo modelo do instalado na praça central em praticamente todas as escolas da rede municipal e CEIs (Centro de Educação Infantil), mantidos pela prefeitura, em Amambai.

 

Fonte: A Gazetanews