20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

“Governo de Jair Bolsonaro não é de ocasião, é governo de recuperação”, afirma Coronel David sobre a política no Brasil

2021-05-31 08:51:02

Aliado do presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido) e considerada uma das mais fortes lideranças políticas em  Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Coronel David, também sem partido, não se cala diante dos ataques raivosos dos opositores esquerdistas que constroem narrativas, muitas delas descabidas, visando desestabilizar o chefe da Nação. "O governo de Jair Bolsonaro não é de ocasião, é governo de recuperação”, frisou o parlamentar durante entrevista sobre a política no Brasil.

Para reforçar seu posicionamento sobre o atual Governo, o deputado disse que Bolsonaro ficará na história como o presidente que não se curvou aos velhos esquemas políticos e tirou o país da lama da imoralidade em que muitos se chafurdavam sem se preocupar com as necessidades do povo brasileiro. Segundo ele, o presidente tem sido o grande responsável pela recuperação do País e colocá-lo novamente no patamar de uma grande Nação.

"O presidente Jair Bolsonaro fez a cisão, o rompimento, entre um poder contaminado pela roubalheira generalizada para criar uma era que, entre outras coisas, está trazendo a recuperação da dignidade do povo brasileiro, da economia, da esperança, do respeito aos valores tradicionais, como a importância da família”.

Sobre um possível desgaste do governo Bolsonaro, Coronel David contesta essa narrativa criada e incentivada pelos partidos de esquerda, segundo ele. O parlamentar questiona como isso seria possível pois o presidente não se desviou dos ideais que o levaram à vitória esmagadora em 2018 e vem cumprindo aquilo que prometeu à população.

“Vou lembrar aqui apenas um dos compromissos assumidos pelo presidente em sua campanha eleitoral e que vem cumprindo desde que tomou posse: não roubar e não deixar roubar. Isso é desgaste? As manifestações de apoio que têm recebido de maneira constante e espontânea, inclusive quando esteve aqui em Mato Grosso do Sul, mais precisamente em Terenos, provam que o povo estava precisando de um chefe da Nação comprometido com os interesses das famílias brasileiras, ávidas em se libertar das garras daqueles políticos dados à rapinagem do dinheiro público. A população entendeu que esse tipo de política de roubar o erário e dividir com amigos é, sim, quem está desgastada”, conta.

Próximos passos
Com relação à sua participação nas eleições de 2022, o Coronel David fala a respeito. "O meu projeto é a reeleição a deputado estadual, embora a política seja muito dinâmica. Como meu mandato é focado no municipalismo continuarei fazendo prestação de contas do meu trabalho, dos projetos aprovados, dos recursos obtidos para cada um dos municípios, do número de emendas liberadas e os valores que foram destinados à entidades assistenciais, educacionais e organizações-não governamentais e a outros segmentos que, de alguma forma, esteja voltado ao atendimento dos moradores. Até não considero como estratégia, mas sim uma obrigação, pois nosso patrão é o povo”, afirma o parlamentar.

O deputado disse também a respeito de entendimentos políticos neste período que antecede as eleições de 2022. 
“O presidente ainda está articulando a filiação em uma legenda pois está sem partido, assim como eu. Digo sempre que política não se faz sozinho e sim em grupo. Faço parte desse grupo político de Bolsonaro e estaremos juntos, principalmente no campo das ideias favoráveis às famílias brasileiras. Com relação ao presidente Jair Bolsonaro lançar candidato ao Governo do Estado eu digo que toda liderança nacional tem projetos políticos de fortalecimento das siglas e de suas propostas”, comenta.

Jogo do mais baixo nível
Ao falar da CPI da Covid-19, o deputado foi bem claro em sua opinião que não é segredo para ninguém. Segundo ele, a CPI em curso mostra o jogo político muito rasteiro com objetivo único da oposição de tentar desestabilizar o governo Bolsonaro, fato esse que o próprio parlamentar já havia avisado em suas redes sociais.

“A população está percebendo isso. Além do mais, os responsáveis em conduzir esses trabalhos não merecem nem comentários sobre o que são moral e politicamente falando. O esforço em criar narrativas contra Bolsonaro é evidente. Nem sempre a artilharia pesada em uma guerra significa vitória. A máscara de muita gente vai cair”, finalizou o Coronel David.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete