27/05/2021 10:19

Paulo Corrêa discute próxima etapa de projeto pela retomada da economia em MS

Is allowance instantly strangers applauded
Projeto tramitará em regime de urgência na ALEMS. Foto: Cyro Clemente/Assessoria Parlamentar

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Paulo Corrêa (PSDB), discutiu, nesta quarta-feira (26), a próxima etapa do projeto de retomada da economia do setor de bares e restaurantes e trabalhadores da Cultura, gravemente afetados pelas restrições impostas pela pandemia da Covid-19.

Após uma série de reuniões, como parte do projeto denominado “Em Frente MS”, de iniciativa da Fiems, um conjunto de medidas pontuais de auxílio aos segmentos foi entregue ao secretário Eduardo Riedel, que estava representando, na ocasião, o governador Reinaldo Azambuja.

Conforme Paulo Corrêa, tão logo o Governo do Estado envie o texto à Assembleia Legislativa, o projeto tramitará em regime de urgência. “Acredito que até a primeira dezena de junho temos um projeto elaborado”, disse.

“Nesta reunião, estamos discutindo as medidas que o Governo do Estado pode tomar para auxiliar neste processo de retomada. Estamos recebendo da Fiems indicações e possibilidades, que foram reunidas nestas rodadas com os setores afetados. Vamos internalizar no Governo, ver o que é possível fazer e enviar para a Assembleia Legislativa”, explicou Riedel.

De acordo com Riedel, as sugestões serão analisadas rapidamente pelo Governo para que os segmentos envolvidos tenham um fôlego e voltem à normalidade.

O planejamento, conforme o presidente da Fiems, Sérgio Longen, foi estruturado em três eixos: crédito, área tributária e a questão da flexibilidade de horário. “O setor fragilizado se movimenta rápido e é dessa forma objetiva que buscamos algumas ações. Finalizamos uma proposta e esperamos que avance de forma célere”, destacou. 

Fonte: Maisse Cunha/Assessoria Parlamentar