24.2 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Parceria do Município com o Governo do Estado garante investimentos em Caarapó

2021-05-12 09:01:32

O prefeito de Caarapó, André Nezzi, o vice Gordo da Tigre e o presidente da Câmara de Vereadores, Odirlei Luiz Longo, o Pipoca, acompanhados do secretário municipal de Planejamento, Projetos, Habitação e Controle Urbano, Roberto Nakayama, reuniram-se com o secretário de Infraestrutura de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, na última terça-feira (11), em Campo Grande, para apresentar demandas em favor do município. O encontro foi acompanhado pelo deputado estadual Zé Teixeira e pelo coordenador regional do Governo, Inácio Espíndola.

Por meio de suas redes sociais, o chefe do Poder Executivo municipal caarapoense relatou que foi apresentado ao secretário estadual de Infraestrutura projeto habitacional para a construção de 58 casas populares no município. “O Estado se comprometeu a dar a infraestrutura necessária, pavimentação, galerias e rede de esgotamento sanitário”, informou André Nezzi, o que, na prática, significa que a demanda será atendida. Também foi apresentado projeto orçado em R$ 5 milhões para obras de drenagem pluvial e pavimentação asfáltica em pontos críticos da Vila Planalto, sede do município, que também deverá ser atendido. “Por fim, tratamos do projeto executivo para início da licitação da barragem do nosso balneário municipal que, assim que licitado, pretendemos dar início ainda neste ano”, informou o prefeito de Caarapó.

Outras reivindicações

Na semana passada, o prefeito de Caarapó já havia se reunido com autoridades do Poder Executivo estadual para encaminhar demandas de interesse do município. A principal agenda foi com o secretário de Saúde de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende, de quem o dirigente caarapoense solicitou apoio para que as correções feitas no projeto estrutural do hospital São Mateus sejam aprovadas com urgência para a imediata retomada da obra. Na oportunidade, André Nezzi também conversou com o secretário sobre o atraso no envio das segundas doses de Coronavac para a sequência da vacinação contra a Covid-19. Também foi solicitado aporte financeiro de R$ 500 mil para seguir melhorando as estruturas da rede física de atendimento da área de saúde.

Ainda na semana passada, André Nezzi participou de três reuniões na Assomasul. “A primeira foi com diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda, para tratar da Copa Assomasul, que deve acontecer no segundo semestre desse ano, seguindo todos os protocolos de biossegurança. A segunda foi com a direção do sistema Famasul, onde discutimos ações conjuntas em torno de investimentos na área rural dos municípios de MS”, disse. “Por fim, participamos da reunião com a direção da entidade e demais prefeitos, por videoconferência, para tratar de pautas municipalistas que devem ser votadas no Congresso Nacional, bem como a recuperação de valores perdidos que deveriam ter sido repassado aos municípios”, concluiu.
 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete