27.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Vereador Tato Souza pede a inclusão de novos cursos de graduação na UEMS de Amambai

2021-05-11 16:51:01

Tato Souza, vereador pelo PT, pediu a inclusão de novos cursos de graduação na unidade de Amambai da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). O vereador destaca a necessidade do curso de Pedagogia Indígena, além dos cursos de Direito, Enfermagem, Letras e Agronomia.

Na justificativa apresentada na indicação, de nº 161/2021, o vereador cita que muitos acadêmicos precisam viajar a Ponta Porã e outras cidades da região onde são ofertadas outras possibilidades de cursos, sendo que a unidade da UEMS em Amambai apresenta boa estrutura e tem a capacidade de oferecer mais do que os dois cursos atualmente disponíveis.

O vereador explica que a demanda pelo curso de Pedagogia Indígena, em especial, busca capacitar profissionais que têm dificuldades financeiras para pagar por uma instituição privada. “A pedagogia indígena é uma demanda especifica da comunidade indígena, que visa atender a falta de professores capacitados para atuar na alfabetização dentro das escolas indígenas. Existe uma grande demanda para este curso, pois hoje há um número considerável de acadêmicos indígenas matriculados em cursos de pedagogia, com muita dificuldade financeira para custear em universidades privadas”, afirma Tato Souza.

A indicação foi apresentada durante sessão da Câmara de Amambai desta segunda-feira, dia 10, e encaminhada ao reitor da UEMS, Laércio Alves de Carvalho.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete