11/05/2021 10:03

Vereador Luiz Carlos Lopes (Kim) pede cursos de formação profissional rural em Paranhos

Is allowance instantly strangers applauded
Foto: Assessoria

Na sessão ordinária desta segunda-feira (10/05), o vereador Luiz Carlos Lopes (PTB), apresentou a indicação N° 115/2021 para que seja oficiado ao Sr. Donizete Aparecido Viaro, prefeito Interino de Paranhos/MS, com cópia ao Sr. Lucas Galvan MD Superintende do Senar/MS, e ao Sindicato Rural de Paranhos/MS, que estude a viabilidade do município realizar uma parceria com o Senar/MS para realização de cursos de qualificação. 

Luiz Carlos  Lopes (Kim) destacou que as oficinas de empreendedorismo têm como objetivo cursos de capacitação profissional, palestras, formação profissional rural e promoção social da atividade rural. O SENAR executa cursos tais como inseminação artificial em bovinos, doma racional de equinos, selagem, manutenção de equipamentos agrícolas, higiene de ordenha, cultivo de hortaliças, dentre outros. 

Kim justificou o pedido. “Estamos sempre em busca de melhorias para as pessoas de nossa cidade, esse é o nosso compromisso com as pessoas. A qualificação profissional, ainda mais aos moradores da zona rural, cuidar, e valorizar o nosso povo e preparar não só para o mercado de trabalho, mas para a vida. Os cursos para Paranhos por meio de parceiros é possível”, disse o autor da indicação. A iniciativa teve o apoio unânime dos vereadores da Casa.

Fonte: Assessoria