05/05/2021 10:58

Vereadora Cida Farias solicita reforma e manutenção da E.E. Cel. Felipe de Brum

Is allowance instantly strangers applauded
Fotos: Divulgação

Cida Farias, vereadora pelo Democratas em Amambai, solicitou recursos para a reforma e modernização da Escola Estadual Coronel Felipe de Brum. A indicação, de nº 141/2021, foi apresentada durante sessão da Câmara nesta segunda-feira, dia 03, e encaminhada ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e à Secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta.

“Considerando as condições físicas e estruturais da escola, conforme pode ser constatado pelas fotos em anexo, e a necessidade de manutenção, tendo em vista a deterioração natural aliada a falta de manutenção regular através do tempo, é que se torna necessária a presente indicação que tem por objetivo a reforma e modernização da Escola Estadual Felipe de Brum”, afirma Cida Farias.

Uma reunião virtual foi realizada entre a vereadora Cida Farias e a Secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta, no dia 26 de abril. Na oportunidade, a secretária reconheceu que a escola precisa passar por reformas e manutenção, diante da realidade em que se encontra, e ofereceu uma equipe para atender a demanda e realizar os levantamentos necessários para atender à solicitação. 

A vereadora Cida Farias destaca a história da E.E. Coronel Felipe de Brum, que começou a prover educação para os amambaienses em 1945 e atualmente atende 855 alunos em 29 turmas. Fazem parte do quadro de funcionários da instituição de ensino: diretor e diretor-adjunto, 22 servidores administrativos, 4 coordenadores pedagógicos, 1 coordenador técnico e 62 professores.

Além do governador Reinaldo Azambuja e da Secretária de Estado de Educação, Maria Cecília, receberam cópias da indicação o prefeito de Amambai, Dr. Bandeira (PSDB), e o Deputado Estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul, Paulo Corrêa (PSDB).

 

Fonte: Grupo A Gazeta