30/04/2021 17:32

Em regime de urgência, Câmara de Aral Moreira aprova recursos para atender famílias que enfrentam dificuldades devido à pandemia

Is allowance instantly strangers applauded
A reunião foi realizada entre os vereadores da Câmara Municipal e a Secretária de Assistência Social de Aral Moreira. Foto: Divulgação

A Câmara de Aral Moreira aprovou a abertura de crédito adicional especial referente ao Orçamento Programa de 2021. O objetivo é destinar recursos para atender as famílias que enfrentam dificuldades econômicas devido ao agravamento da pandemia de covid-19.

O Projeto de Lei, de nº 880/2021, foi aprovado em regime de urgência com unanimidade entre os vereadores e a presidente da Câmara, Caroline Brandão, durante reunião realizada com a Secretária de Assistência Social, Camila Oliveira Fatala Leite, na noite de terça-feira, dia 27.

Os recursos aprovados somam R$ 198.422,18 em favor do Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS) e serão destinados para a distribuição gratuita de materiais, bens e serviços à população. A finalidade é criar condições adequadas de alojamento, isolamento, provisões (como cestas básicas) e outras demandas que contribuam para frear o agravamento da pandemia no município em acordo com as determinações sanitárias.

A classe política aralmoreirense tem demonstrado constante preocupação com a situação de vulnerabilidade social que muitas pessoas vieram a enfrentar com o agravamento da pandemia, que foram obrigadas a paralisar diversas atividades por tempo indeterminado. Com isso, muitos tiveram a fonte de renda afetada e não puderam continuar provendo o sustento de suas famílias.

Fonte: Grupo A Gazeta