24 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Câmara de Iguatemi: Confira o resumo da sessão ordinária do dia 27 de abril

2021-04-29 17:17:28

CÂMARA DE IGUATEMI: RESUMO DAS MATÉRIAS APROVADAS NA SESSÃO 013/2021, DO DIA 27 DE ABRIL DE 2021

Indicação nº 022/2021 de autoria da Senhora Vereadora Miriam Krenczynski requerendo à Mesa Diretora que seja encaminhado ofício à Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura solicitando que “SEJA FEITA MANUTENÇÃO NA RUA ÊNIO FERNANDES, ENTRE A AVENIDA PRES. VARGAS E OCTAVIANO DOS SANTOS, INCLUINDO A REFERIDA VIA NO PROJETO DE PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA DO MUNICIPIO. SOLICITA QUE ESTA SECRETARIA ENCAMINHE OFÍCIO A SANESUL SOLICITANDO PROVIDÊNCIAS COM RELAÇÃO AO ROMPIOMENTO DA REDE DE ESGOTO SANITÁRIO AO FINAL DA RUA ÊNIO FERNANDES. ”

Indicação nº 023/2021 de autoria da Senhora Vereadora Miriam Krenczynski requerendo à Mesa Diretora que seja encaminhado para análise das Comissões de Legislação, Justiça e Redação Final e de Finanças e Orçamentos o Projeto de Lei n° 004/2021 de autoria do Legislativo que “DISPÕE SOBRE A DENOMINAÇÃO DA PRAÇA PÚBLICA LOCALIZADA NO BAIRRO JARDIM QUEDAS D’ÁGUA COMO PRAÇA PREFEITO ADALBERTO LEDESMA DOS SANTOS. ”

Indicação nº 012/2021 de autoria do Senhor Vereador Gildo Benites requerendo à Mesa Diretora que seja encaminhado ofício ao Executivo Municipal e Secretaria Municipal de Obras solicitando que “SEJA REALIZADA OBRA DE REFORMA E EMBELEZAMENTO NO CEMITÉRIO DA NOSSA CIDADE – REBOCO E PINTURA. ”

Indicação nº 017/2021 de autoria da Senhora Vereadora Carolina Mendes Vasconcelos requerendo à Mesa Diretora que seja encaminhado ofício ao Executivo Municipal solicitando que “SEJA REALIZADO ESTUDOS NO SENTIDO DE IMPLANTAR SISTEMA DE ENERGIA SOLAR, ATRAVÉS DE PAINÉIS, EM TODOS OS PRÉDIOS PÚBLICOS DO MUNICÍPIO DE IGUATEMI-MS. ”.

Indicação nº 018/2021 de autoria da Senhora Vereadora Carolina Mendes Vasconcelos requerendo à Mesa Diretora que seja encaminhado ofício ao Executivo Municipal solicitando que “SEJA VIABILIZADO INSTALÇÃO DE PLACAS DE ORIENTAÇÃO E INFORMAÇÃO NO PARQUINHO DA PRAÇA JOÃO FRANCISCO LOPES, CONTENDO INFORMAÇÕES COMO: LIMITE IDADE E ALTURA PARA USO DOS BRINQUEDOS; ORIENTAÇÕES PARA CONSERVAÇÃO DA PRAÇA; TELEFONES ÚTEIS COMO CONSELHOR TUTELAS, POLÍCIA MILITAR E PRONTO ATENDIMENTO; ENTRE OUTROS. ”.

Indicação nº 006/2021 de autoria do Senhor Vereador Genésio Boamorte Neto requerendo à Mesa Diretora que seja encaminhado ofício ao Executivo Municipal e Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura solicitando que “SEJA REALIZADA REFORMA E RESTAURAÇÃO NA REDE DE ILUMINAÇÃO DO BAIRRO JARDIM MARISA, BEM COMO NO ACESSO AO BAIRRO. ”

Indicação nº 011/2021 de autoria da Senhora Vereadora Juliana Lara Ruiz requerendo à Mesa Diretora que seja encaminhado ofício ao Executivo Municipal e Secretaria Municipal de Assistência Social solicitando “NECESSIDADE DE URGENTE ACOMPANHAMENTO DAS FAMÍLIAS ISOLADAS POR SINTOMAS DA COVID-19, SUPRINDO-LHES AS NECESSIDADES BÁSICAS. ”

Indicação nº 012/2021 de autoria da Senhora Vereadora Juliana Lara Ruiz requerendo à Mesa Diretora que seja encaminhado ofício ao Executivo Municipal e Secretaria Municipal de Saúde solicitando “NECESSIDADE DE CUSTEIO PELO MUNICÍPIO DE 100% DO VALOR DO EXAME DE TOMOGRAFIA DE TÓRAX PARA PACIENTES POSITIVOS OU SUSPEITA DE COVID-19 QUE NÃO TENHAM CONDIÇÕES DE ARCAR COM O VALOR DE 50% DO MESMO, HAJA VISTA QUE O VALOR DE 50% JÁ É CUSTEADO PELO MUNICIPIO. ”

 

PROPOSIÇÕES VERBAIS: 

VEREADORA CAROLINA MENDES VASCONCELOS: “Indica à Mesa Diretora que seja encaminhado ofício à Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura solicitando que seja construído um redutor de velocidade na Av. Laudelino Peixoto, próximo ao Camisa 10, além de manutenção na iluminação pública dado que a atual não é suficiente para o local. Solicita ainda limpeza na Av. Jardelino José Moreira com a Ernesto Ledesma. ”

VEREADORA MIRIAM KRENCZYNSKI: “Indica à Mesa Diretora que seja encaminhado ofício à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico reiterando pedido de que seja colocado coletores de lixo em dois pontos do Assentamento São Luiz. ”; “Indica à Mesa Diretora que seja encaminhado Moção de Congratulação à Cooperativa Sicredi, Iguatemi-MS. ”

VEREADOR GILDO BENITES: “Indica à Mesa Diretora que seja encaminhado ofício à Secretaria Municipal de Saúde solicitando que seja disponibilizado nas redes sociais da Prefeitura relatório semanal de vacinação contra COVID-19, e se possível, envio do relatório para os Vereadores. ”

VEREADOR RICARDO RIBEIRO DE SOUZA: “Indica à Mesa Diretora que seja encaminhado ofício à Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico solicitando que seja viabilizado recurso para aquisição de patrulha mecanizada, silageira, grade niveladora, globo arador 14/16 discos, pulverizador e calcalhadeira, para a Associação dos Moradores Urbanos e Rurais do Assentamento Nossa Senhora Auxiliadora, no município de Iguatemi-MS. ”

VEREADORA ROSICLEIA DA SILVA CAPRIOLI: “Indica à Mesa Diretora que seja encaminhado ofício à Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura solicitando que seja realizada manutenção na estrada do sítio do Teté/Igreja. ”

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete