21/04/2021 12:01

Deputado Coronel David segue Bolsonaro que busca grupo político afinado e ouvindo a população para as eleições 2022

Is allowance instantly strangers applauded
Foto: Correio do Estado

Ouvir a população e integrar grupo político afinado e com metas bem definidas são componentes importantes para a disputa de uma eleição. A opinião é do deputado estadual Coronel David (sem partido) manifestada na entrevista ao jornal diário O Estado, edição desta quarta-feira (21).

O parlamentar já está em campo para fortalecer a proposta de reeleição do presidente da República Jair Bolsonaro, também sem partido.  Uma missão necessária pois, embora ambos não estejam filiados no momento a nenhuma sigla partidária, deve ser levada em conta a importância de se preparar para a batalha eleitoral de 2022.

O parlamentar faz questão de afirmar que ‘’eleição se ganha antes’’ e explica como isso pode acontecer: ‘’Nos preparativos, na montagem de grupos políticos de apoio e busca de novos colaboradores’’.

 Assim, Coronel David deixa claro que Bolsonaro está no caminho certo ao analisar qual partido deverá se filiar diante da impossibilidade, por uma questão de prazo, da criação do Aliança pelo Brasil.

Disse que criar um partido demanda tempo e vê que, diante disso, a estratégia do presidente é acertada.

 Afirmou que ‘’o ideal é que nós tivéssemos o Aliança para o Brasil de forma regular para que pudéssemos ser candidatos em 2022 junto com o presidente Bolsonaro. Só que o prazo eleitoral não espera’’, explicou.

‘’Não há como chegar no último dia par escolher um partido e ter condições de ser candidato’’, afirmou o parlamentar na entrevista ao O Estado, frisando ainda que, por isso, desde já o presidente Bolsonaro começou a fazer consultas aos partidos. Quer, segundo Coronel David, verificar ‘’aquele que melhor se aproxima das pautas e que possa reunir todos aqueles que lutam pelas mesmas coisas”.

Nessa convergência de pensamentos, o parlamentar ressalta que, embora se sinta lisonjeado por receber convites de filiação por diversos partidos, seu grupo político é o do presidente Jair Bolsonaro e reiterou que vai acompanhá-lo quando este se definir por uma nova sigla.

Sobre qual cargo deverá disputar, disse que ouvirá o grupo político e a voz das ruas para definir seu projeto político 2022. ‘’Entendo que para escolher a disputa de cargos há necessidade de uma série de avaliações. A eleição implica muitas pessoas e além do grupo político que a gente participa, ouvir a população é fundamental’’, afirmou ainda na entrevista.

 

Fonte: Bruna Aquino -Coordenadoria de Comunicação do Deputado Coronel David