15/04/2021 10:50

Vereadora Cida Farias integra o Parlamento Feminino da Fronteira

Is allowance instantly strangers applauded
Vereadora Cida Farias, de Amambai. Foto: Divulgação

A vereadora amambaiense pelo Democratas, Cida Farias, foi escolhida para ser a representante das vereadoras de todo o Cone Sul no Parlamento Feminino da Fronteira, um projeto da Subsecretaria Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres para trabalhar no desenvolvimento de políticas públicas em defesa das mulheres vítimas de violência.

O "Parlamento Feminino da Fronteira" é órgão autônomo, formado por vereadoras eleitas dos 18 municípios selecionados para participar do projeto "MS Fronteiras", com objetivo de promover e participar de audiências públicas, reuniões, debates, seminários e eventos além de elaborar e executar programas de enfrentamento à violência contra mulheres, de empoderamento e de empreendedorismo feminino.

O principal objetivo do grupo é levar conhecimento às mulheres que vivem na divisa com o Paraguai e a Bolívia, promovendo o empoderamento, o empreendedorismo e a superação de desigualdades.

Além de Cida, integram o parlamento:

  • a vereadora Professora Rosa, de Corumbá, representando os municípios de Corumbá e Ladário;
  • a vereadora Regina Heyn, de Porto Murtinho, representando a região de Porto Murtinho, Caracol e Bela Vista;
  • a vereadora Neli Abdulahad, de Ponta Porã, representando os municípios de Antônio João, Ponta Porã, Aral Moreira e Laguna Caarapã.

Para a vereadora amambaiense, ter sido escolhida para representar as mulheres de Amambai, Coronel Sapucaia, Tacuru, Paranhos, Eldorado, Sete Quedas, Japorã, Mundo Novo e Iguatemi é motivo de muita responsabilidade e um novo desafio.

"Estar representando todos esses municípios do Cone Sul é saber que juntas poderemos trabalhar em prol dos direitos das mulheres porque quando uma mulher ganha, todas ganham", disse a vereadora amambaiense.

Fonte: Amambai Notícias