06/04/2021 09:44

Vereador Tato Souza solicita posto de atendimento do CRAS na Aldeia Amambai

Is allowance instantly strangers applauded
CRAS fica localizado no perímetro urbano, distante da Aldeia Amambai. Foto: Vilson Nascimento

O vereador Tato Souza (PT) apontou a necessidade de um posto de atendimento do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) na Aldeia Amambai. A indicação foi realizada na sessão da Câmara desta segunda-feira, dia 05, e encaminhada ao prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira (PSDB).

De acordo com a indicação, de nº 097/2021, Tato justifica que a distância que a população da comunidade indígena precisa percorrer é grande. Mães com crianças de colo precisam fazer o trajeto a pé, enfrentando calor e frio para garantir atendimento na unidade do CRAS mais próxima, que fica no perímetro urbano do município.

A Aldeia Amambai disponibiliza um espaço para que o posto de atendimento seja instalado, uma parceria entre o vereador Tato Souza, a liderança da comunidade e o prefeito da cidade. Esse espaço seria a Coordenadoria de Assuntos Indígenas (CAIND), que fica no parque da aldeia e conta com acesso à internet para possibilitar os trabalhos.

"Outras aldeias de Mato Grosso do Sul já têm postos próprios para atendimento do CRAS", aponta o vereador. As aldeias indígenas Bororó, em Dourados, Porto Lindo, em Japorã, e Tey Kuê, em Caarapó, já possuem esses postos.

A indicação também foi assinada pela vereadora Cida Farias (Democratas).

Fonte: Marlon Antunes/ Grupo A Gazeta