30/03/2021 08:12

Cida Farias solicita calçamento das laterais da escola Vespasiano Martins com espaço para promover a saúde

Is allowance instantly strangers applauded
Foto: Divulgação

A vereadora Cida Farias (Democratas) solicitou o calçamento das laterais da Escola Estadual Vespasiano Martins, em Amambai, com a implantação de uma pista de caminhada e a instalação de uma academia de saúde.

De acordo com a indicação, o sedentarismo coloca em risco a saúde da população, portanto, as obras solicitadas pela vereadora poderão incentivar hábitos de vida mais saudáveis. Os objetivos são melhorar o bem-estar, aumentar o nível dos exercícios e criar oportunidades para a prática de atividades físicas. Além disso, o espaço irá possibilitar a inclusão social e promover a convivência entre os moradores.

As obras beneficiarão as vilas Boa Sorte, Corrêa, Fioramonte, Independência, Nova Esperança, São Jorge, São Luis e Xavier, que contam aproximadamente com 7 mil moradores.

"A prática de atividade física é, sem dúvida, essencial para aumentarmos nossa qualidade de vida. Inúmeros estudos demonstram como a prática frequente de atividade física evita doenças e melhora, até mesmo, nossa disposição para a realização de atividades diárias”, diz a vereadora Cida Farias.

A indicação foi realizada durante sessão da Câmara na segunda-feira, dia 22, e encaminhada ao prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, com cópia ao Presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa, e à Secretária Estadual de Educação, Cecília da Motta.

Fonte: Grupo A Gazeta