26/03/2021 13:18

TSE não acata recurso de Heliomar Klabunde e Paranhos deverá ter novas eleições

Ex-prefeito disse que jurídico analisa hipótese de recorrer da decisão

Is allowance instantly strangers applauded
Vista de imagem de satélite de Paranhos e da cidade paraguaia de Ypejhú. (Foto: Google Earth)

Vilson Nascimento

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) analisou entre os dias 19 e 25 de março, através de sessão virtual, o recurso do ex-candidato a prefeito de Paranhos, Heliomar Klabunde e determinou, através de votação, fechando a maioria com 6 votos a 1, a rejeição das apelações. 

Procurado pela reportagem do grupo A Gazeta, Heliomar Klabunde informou na manhã dessa sexta-feira, 26 de março, que seus advogados em Brasília estão analisando a hipótese recorrer da decisão proferida pelo TSE.

Com os direitos políticos suspensos por supostas irregularidades na gestão de recursos do programa federal PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), quando prefeito do município, caso não reverta o quadro no próprio TSE, Heliomar não poderá concorrer ao cargo de prefeito nas eleições suplementar.

De acordo com o TSE, com a decisão acima mantida, cabe agora ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) marcar uma nova data e estabelecer as regras para a realização da eleição suplementar para a escolha de prefeito e vice no município da fronteira com o Paraguai.

Atualmente está à frente da Prefeitura de Paranhos, ocupando o cargo de prefeito interino, o presidente da Câmara Municipal, vereador Donizete Viaro (MDB).

Enquanto isso o vice-presidente da Casa de Leis, vereador Hélio Acosta (PSDB) exerce a função de presidente da Câmara.

Com informação do Mídia A

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: A Gazetanews