23.9 C
Amambai
terça-feira, 16 de abril de 2024

Solicitação da vereadora Cida Farias para vacinação de profissionais da educação é atendida

2021-03-23 08:40:18

O Secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende, respondeu a indicação da vereadora Cida Farias para a inclusão dos profissionais da educação no grupo prioritário no calendário da vacinação contra a Covid-19. A indicação, que foi apresentada no dia 26 de fevereiro, foi respondida positivamente nesta semana por meio de ofício endereçado à Câmara de Amambai.

Por meio do documento, o secretário estadual de saúde apresentou a lista do grupo prioritário com a inclusão dos trabalhadores da educação, entre outras categorias.

Geraldo Resende também informou que o Governo Federal vem repassando as vacinas de forma escalonada à Secretaria de Estado de Saúde. “O quantitativo de envio depende de negociações e/ou produção dos laboratórios, onde os grupos prioritários e fases de vacinação definidos pelo Ministério da Saúde, estão sendo contemplados conforme à disponibilidade das vacinas. O Plano Nacional de Imunização reforça que todos os grupos elencados serão contemplados com a vacinação, entretanto de forma escalonada por conta de não dispor de doses de vacinas imediatas para vacinar todos os grupos em etapa única.”, informou.

De acordo com a vereadora,  a vacinação dos profissionais da Educação como prioritários trará maior segurança aos pais e alunos, bem como possibilitará o retorno regular das aulas presenciais. “As aulas presenciais são de suma importância para o aprendizado, tendo em vista que durante todo o ano letivo de 2020, as aulas foram realizadas com o sistema de ensino à distância, no qual nem todos se adaptaram à forma proposta, causando retrocesso no desenvolvimento destes alunos.”, justificou a vereadora, ressaltando ainda que muitas famílias estão passando por necessidades por não poder trabalhar normalmente devido à falta de uma local para deixar seus filhos.

A indicação foi encaminhada para o governador do Estado, Reinaldo Azambuja, para o prefeito de Amambai, Dr. Bandeira, secretária municipal de saúde, Dirlene Zanetii, ao Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Paulo Corrêa, ao Deputado Federal Beto Pereira e para o senador Nelsinho Trad.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 16 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Algodão: Brasil sustenta posição de destaque

No cenário global do mercado de algodão em pluma,...

Enquete