23/03/2021 08:40

Solicitação da vereadora Cida Farias para vacinação de profissionais da educação é atendida

Is allowance instantly strangers applauded
Foto: Divulgação

O Secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende, respondeu a indicação da vereadora Cida Farias para a inclusão dos profissionais da educação no grupo prioritário no calendário da vacinação contra a Covid-19. A indicação, que foi apresentada no dia 26 de fevereiro, foi respondida positivamente nesta semana por meio de ofício endereçado à Câmara de Amambai.

Por meio do documento, o secretário estadual de saúde apresentou a lista do grupo prioritário com a inclusão dos trabalhadores da educação, entre outras categorias.

Geraldo Resende também informou que o Governo Federal vem repassando as vacinas de forma escalonada à Secretaria de Estado de Saúde. “O quantitativo de envio depende de negociações e/ou produção dos laboratórios, onde os grupos prioritários e fases de vacinação definidos pelo Ministério da Saúde, estão sendo contemplados conforme à disponibilidade das vacinas. O Plano Nacional de Imunização reforça que todos os grupos elencados serão contemplados com a vacinação, entretanto de forma escalonada por conta de não dispor de doses de vacinas imediatas para vacinar todos os grupos em etapa única.”, informou.

De acordo com a vereadora,  a vacinação dos profissionais da Educação como prioritários trará maior segurança aos pais e alunos, bem como possibilitará o retorno regular das aulas presenciais. “As aulas presenciais são de suma importância para o aprendizado, tendo em vista que durante todo o ano letivo de 2020, as aulas foram realizadas com o sistema de ensino à distância, no qual nem todos se adaptaram à forma proposta, causando retrocesso no desenvolvimento destes alunos.”, justificou a vereadora, ressaltando ainda que muitas famílias estão passando por necessidades por não poder trabalhar normalmente devido à falta de uma local para deixar seus filhos.

A indicação foi encaminhada para o governador do Estado, Reinaldo Azambuja, para o prefeito de Amambai, Dr. Bandeira, secretária municipal de saúde, Dirlene Zanetii, ao Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Paulo Corrêa, ao Deputado Federal Beto Pereira e para o senador Nelsinho Trad.

Fonte: Raquel Fernandes/ Grupo A Gazeta