21.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Vereadora Janete recepciona em seu gabinete lideranças do PSL Amambai

2021-02-28 19:40:08

Vilson Nascimento

A presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final da Câmara Municipal de Amambai, vereadora Janete Córdoba recebeu a visita em seu gabinete na Casa de Leis nessa sexta-feira, 26 de fevereiro, do produtor rural e presidente do PSL (Partido Social Liberal), Bruno Oliveira e do empresário Zé Bambil, candidato a prefeito pela sigla nas eleições do ano passado no município.

Segundo Janete durante o bate-papo foram abordados vários assuntos relacionados ao município e sobre a política municipal.

Entre os assuntos, segundo a vereadora, as lideranças do PSL a parabenizaram pelos serviços já prestados no município, e pela votação expressiva que Janete obteve nas eleições de 2020.

“Também discutimos algumas demandas do município, cujos atendimentos poderão ser realizados por parte do PSL estadual para atender nossa população amambaiense”, disse Janete.

O presidente do PSL em Amambai, Bruno Oliveira, tem divulgado em redes sociais que o partido pretende costurar alianças e reforçar seus quadros com o objetivo de lançar novamente candidatura majoritária no município nas eleições de 2024.

Eleita e reeleita pelo PSDB como a vereadora mais votada nas eleições de 2016 e 2020 e bem quista na sociedade local, Janete Córdoba tem o nome cogitado nos bastidores da política amambaiense como uma possível candidata a prefeita do município em 2024.

Amambai nunca teve uma prefeita. Caso a candidatura em 2024 de fato se concretize e ela chegue a ser eleita, Janete poderá ser a primeira mulher a chefiar o Executivo amambaiense em mais de 70 anos de administração político-administrativo do município.

Nas últimas eleições Janete Córdoba, que é pedagoga de formação, mas profissionalmente atua há anos como gerente-executiva da Pax Primavera, em Amambai, obteve 1.035 votos, 311 votos a mais que a segunda colocada no pleito.

Essa sobra de votação, 311 votos, foi 20 votos superior a votação alcançada pelo último dos treze vereadores eleitos em novembro do ano passado em Amambai, que fez 291 votos.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete