23/02/2021 12:59

Vereador Tato Souza busca construção de estádio na Aldeia Amambai

Em reunião com deputada Rose Modesto, vereador protocolou pedido para construção de miniestádio de futebol a fim de contribuir com o desenvolvimento de jovens indígenas.

Is allowance instantly strangers applauded
Foto: Amambai Notícias

O vereador Tato Souza (PT) protocolou pedido para viabilizar a construção de um miniestádio de futebol com campo, gramado, cercado e vestiário na Aldeia Amambai. O ofício foi entregue à deputada Rose Modesto, com quem Tato esteve reunido nesta segunda-feira, dia 22, em Campo Grande.

Conforme o ofício, de nº 002/2021, Tato Souza explica que a construção de um miniestádio de futebol contribuiria com o desenvolvimento dos jovens indígenas. A referida aldeia enfrenta problemas causados por vulnerabilidade social, drogas, violência e suicídio, portanto, para o vereador, o incentivo ao esporte é uma das maneiras de amenizar questões como essas.

Para embasar o pedido, Tato cita que a Aldeia Amambai possui muitos atletas que se destacam no esporte. Este é o caso do indígena de origem Guarani/Kaiowá, Yuri Moreira Benites, de 16 anos. O adolescente é destaque nacional e sul-americano no atletismo, evidenciando que práticas esportivas auxiliam na socialização de jovens indígenas e ensinam valores importantes a serem levados para a vida fora das quadras.

O miniestádio receberá o nome de Estádio Maurício Vasques, como forma de homenagear uma das grandes lideranças indígenas, já falecida, que a Aldeia Amambai teve em sua história.

Fonte: Marlon Antunes e Raquel Fernandes/ Grupo A Gazeta