20/02/2021 11:46

Abertura do ano legislativo em Iguatemi foi marcado com muito trabalho

Is allowance instantly strangers applauded
Fotos: Raquel Fernandes

Muito trabalho com diversas indicações de todos os vereadores marcaram a abertura do ano legislativo da Câmara de Iguatemi. Temas ligados à área rural, infraestrutura, saúde, trânsito, entre outros fizeram parte das indicações aprovadas na noite da última quinta-feira, dia 18.

Estiveram presentes os vereadores Genesio Boamorte Neto (PP), Jesus Milane de Santana (PSDB), Miriam Krenczynski (PP), Carolina Mendes de Morais (Cidadania), Adilson Adir Raldi (PSDB), Gildo Benites (DEM), Juliana Lara Ruiz (MDB), Ricardo Ribeiro de Souza (DEM) e Rosicleia da Silva Caprioli (MDB). O vice- prefeito José Roberto também participou da sessão representando o prefeito Lídio Ledesma, que não pode estar presente devido a um tratamento médico.

O presidente da Câmara de Iguatemi, Genésio Boamorte Neto, realizou a abertura dos trabalhos com a leitura de uma passagem bíblica e já adiantou que a sessão seria solene, mas com a apresentação de muitos trabalhos. “Nesse período que antecedeu a nossa primeira sessão, os nossos colegas vereadores elaboram bastante coisa, por isso nós decidimos fazer uma escolha pelo volume das indicações, respeitando também os nossos eleitores, que esperam o nosso trabalho e já demandaram serviços.”

Os vereadores aprovaram diversas indicações ligadas a área rural, bem como o pedido para a aquisição de um motoniveladora para a manutenção de mais de 1600 km de estradas rurais, a recuperação das rodovias que ligam Amambai a Eldorado que se encontram bastante deterioradas e esburacadas, incentivos e aquisição de materiais para a agricultura familiar, na área de trânsito e infraestrutura com a sinalização viária, instalação de rotatórias, redutores de velocidade, pavimentação asfáltica, drenagem de águas pluviais, entre outras. Um dos assuntos que foram discutidos foi com relação à necessidade da atualização do Regimento Interno da Câmara, que desde 1998 não recebeu nenhuma modernização e já foi pauta de mandatos anteriores da Câmara de Iguatemi.

A primeira-dama Cecília Welter Ledesma leu a mensagem do Prefeito Lídio Ledesma, que desejou sucesso à legislatura 2021-2024, ressaltando que a administração não medirá esforços para que trabalhem unidos por Iguatemi. O vice-prefeito José Roberto, em sua fala, também ressaltou a importância da harmonia do administrativo e a competência dos profissionais que foram escolhidos para trabalhar pelo executivo municipal.

O presidente da Câmara, Genésio Boamorte Neto, finalizou a sessão incentivando aos colegas para que façam a diferença, ressaltando a seguinte frase: “A vida é muito curta para ser pequena”.

Fonte: Raquel Fernandes/ Grupo A Gazeta