15.1 C
Amambai
quarta-feira, 17 de abril de 2024

Câmaras de Paranhos, Iguatemi e Aral Moreira abrem ano legislativo 2021 esta semana

2021-02-17 10:14:02

Vilson Nascimento

As câmaras municipais de Paranhos, Iguatemi e Aral Moreira abrem esta semana o ano legislativo de 2021.

O presidente da Câmara Municipal de Iguatemi, vereador Genésio Boamorte Neto. Abertura do ano legislativo 2021 acontece nesta quinta-feira (18) às 18h30. 

Em Paranhos a sessão solene de abertura dos trabalhos com sessões plenárias do Legislativo local acontece às 19h desta quarta-feira, dia 17 de fevereiro, segundo o presidente em exercício da Casa de Leis, vereador Hélio Acosta.

Hélio Acosta, que é o vice-presidente, assumiu interinamente a presidência da Câmara tendo em vista que o presidente da Casa de Leis, vereador Donizete Viaro, se afastou da função para assumir o cargo interino de prefeito no município, até que a Justiça Eleitoral tome uma posição em relação ao resultado das eleições de 2020 para o cargo majoritário no município da fronteira.

Em Aral Moreira, segundo a presidente da Câmara Municipal local, vereadora Caroline Brandão Cerqueira, a “Carol Brandão”, a sessão solene de abertura dos trabalhos no Poder Legislativo Municipal em 2021 está marcada para acontecer às 19h desta quinta-feira, dia 18 de fevereiro.

A presidente da Câmara Municipal de Aral Moreira, vereadora Caroline Brandão Cerqueira, a “Carol Brandão”. Sessão solene nesta quinta-feira (18) às 19h marca a abertura do ano legislativo 2021. 

No município de Iguatemi a sessão solene de abertura do ano legislativo está marcada para acontecer, segundo o presidente da Casa de Leis, vereador Genésio Boamorte Neto, o “Dr. Genésio”, às 18h30 também desta quinta-feira, dia 18 de fevereiro.

Em 6 municípios sessões já começaram

Em seis municípios da região Cone Sul do Estado que integram o Conisul (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento da Região Sul de Mato Grosso do Sul), onde o período de recesso do início do ano é reduzido em 15 dias, as câmaras municipais abriram o ano legislativo de 2021 na primeira semana de fevereiro.

Entre os municípios onde as sessões já iniciaram estão, Amambai, Tacuru, Coronel Sapucaia, Caarapó, Mundo Novo e Naviraí.

Em outros cinco municípios da região, Sete Quedas, Itaquiraí, Eldorado, Jutí e Japorã, as sessões no Poder Legislativo Municipal começam a partir do início da próxima semana. 

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 17 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete