16/02/2021 08:35

Vereadora Cida Farias realiza indicação pedindo vacinação domiciliar de idosos

Is allowance instantly strangers applauded
Registro das primeiras vacinações em Amambai. Vereadora Cida Farias acompanhou o início das imunizações do município.( Foto: Raquel Fernandes/Arquivo)

Na sessão da câmara desta segunda-feira, dia 15, a vereadora Cida Farias, realizou uma indicação à secretária municipal de Saúde, Dirlene Zanetti, para que seja realizado um planejamento junto aos profissionais da saúde para que a vacinação dos idosos e de pessoas do grupo de risco com duas ou mais comorbidades, contra a Covid 19, sejam realizadas em suas residências, para diminuir os riscos de contaminação da doença.
 

“Com a criação de um projeto "Vacinação em Casa”, não só estaríamos evitando o disseminação do vírus em locais público, como também uma possível contaminação cruzada das pessoas consideradas de alto risco. Torna-se necessário a criação de uma estratégia para que as vacinações ocorram nas residências dessas pessoas, pois assim estaremos evitando o contagio e salvando vidas, uma vez que serão todas do grupo de risco e a possível contaminação é altíssima nos Centros de Saúde.”, justificou a vereadora, destacando ainda que as unidades de saúde possuem o cadastramento dos idosos e das pessoas consideradas de riscos, como os diabéticos, hipertensos, o que facilitaria a localização e a vacinação mais rápida deste grupos.

A indicação foi assinada por todos os vereadores e encaminhada para o Prefeito de Amambai, Dr. Bandeira e a Secretária de Saúde, Dirlene Zanetti.

Fonte: Raquel Fernandes/ Grupo A Gazeta